Realizado na disciplina de Comunicação Integrada de Marketing (CIM), do 3º período do curso de Administração Premium, o Seminário Interativo tem a intenção de promover socializações de conteúdos que convergem e interagem com a realidade.
Os estudantes, divididos em grupos, são responsáveis por sistematizar e conduzir as discussões a partir de diferentes temáticas, tendo como eixo as principais ferramentas de comunicação integrada de marketing. A dinâmica permite aos acadêmicos conexões entre a teoria exposta em sala e a prática aplicada no mercado de trabalho.
O primeiro grupo discorreu sobre a Propaganda. Baseados nos conceitos de Propaganda e Mídia, os estudantes visitaram uma agência de publicidade local e apresentaram o contexto da temática por meio de um vídeo elaborado para a disciplina.
Já o segundo grupo dialogou acerca da Promoção de Vendas e Merchandising. A aula contou com a presença do empresário Rodrigo Conci, CEO do Grupo Rodrigo Conci. A apresentação contou com depoimento do convidado, além de esclarecimentos sobre a utilização de estratégias e práticas de promoção e venda no dia a dia das empresas. Até o fim da disciplina, outros três grupos realizarão as atividades, baseados em ferramentas de Comunicação e Marketing.
De acordo com o professor Anderson Leite, que ministra a disciplina, momentos como esses são ricos em termos didáticos, uma vez que promovem o senso crítico nos estudantes. “Isso porque, eles passam a conhecer de forma mais estreita as realidades encontradas nos ambientes de trabalho e tornam-se autônomos na busca pelos conhecimentos, especialmente quando a realização das atividades depende da aplicação deles”, comenta o professor.