19 Fev 2024

Estética e Cosmética UCEFF é nota 5 no MEC

O curso recebeu nota máxima em todos os indicadores de qualidade de ensino avaliados pelo Ministério da Educação

Excelência. Esta é a palavra que define o curso de Estética e Cosmética da UCEFF. Afinal, o curso recebeu nota máxima em todos os indicadores de qualidade de ensino avaliados pelo Ministério da Educação.

Durante a avaliação, foram observadas as instalações físicas disponíveis para o melhor aprendizado dos estudantes, tanto os específicos do curso quanto os gerais da UCEFF, tais como os laboratórios de estética e cosmética, informática, biblioteca e salas de aula.

Também foi avaliada a qualificação do corpo docente e o curso de Estética e Cosmética, que possui professores comprometidos e com vasta experiência de mercado, ganhou cinco estrelas do MEC. Além disso, foram repassadas aos avaliadores as diversas ações realizadas pela UCEFF que promovem a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento econômico.

Trabalho conjunto

A coordenadora de Estética e Cosmética da UCEFF, Elaine Cristina de Souza Neves Serpa, ressalta a importância da nota para o curso. “Alcançar a nota máxima é uma grande conquista e é uma forma que comprova a excelência do curso de Estética e Cosmética”, afirma.

Elaine pontua que todo o time de colaboradores da UCEFF trabalha com o intuito de promover a melhor experiência aos acadêmicos, desde a parte acadêmica até a infraestrutura. “Essa conquista se dá por um somatório de esforços de todos os setores da instituição”, conclui.

Reconhecimento

Segundo a pró-reitora acadêmica da UCEFF, Alexandra Rafaelli, o curso de Estética e Cosmética iniciou em 2020 e já tem formado excelentes profissionais para o mercado de trabalho. “Consegue-se atingir o objetivo de formar excelentes profissionais porque atende às exigências legais, mas vai muito além. Ofertamos uma estrutura de laboratórios moderna, uma matriz curricular atualizada, professores comprometidos e com conhecimento prático de mercado, suporte para a interação com conteúdos que estão disponibilizados em plataforma (UCEFF Connect), coordenação sempre muito atenta para ofertar o melhor que há na área para os estudantes e, principalmente, estudantes comprometidos com a própria caminhada formativa”, aponta.

Alexandra afirma que ao longo dos últimos anos o curso de Estética e Cosmética foi se tornando referência pelo envolvimento com a comunidade, pelas práticas que aproximam dos desafios do mercado de trabalho e pela possibilidade do envolvimento em grupos de pesquisa e extensão.

“O curso alcança o conceito máximo porque toda a instituição e todos os envolvidos com o mesmo, realizam um trabalho de excelência diariamente. Este conceito demonstra o cuidado e a competência de professores, tutores, estudantes, colaboradores e o compromisso da UCEFF em entregar para o mercado de trabalho excelentes profissionais”, finaliza.

Mais uma nota máxima