Loading...

NOTÍCIAS

21 Mar 2018

Egresso da UCEFF publica artigo em Congresso de Portugal

Experimento para o estudo

Apostar na formação acadêmica com foco na pesquisa e, simultaneamente, responder às demandas do mercado. Esse é um dos objetivos da UCEFF que foca na formação de cidadãos profissionais empreendedores. 

Um exemplo é o engenheiro civil, formado pela UCEFF em 2017, Alaone Sichelero. Recentemente, ele foi reconhecido pela pesquisa desenvolvida durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O artigo foi aceito no 3º Congresso Luso-brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis, que ocorreu em fevereiro em Coimbra, Portugal.

O projeto de Sichelero é sobre reforço de estruturas utilizando fibra de vidro. Considerada uma alternativa sustentável para o reforço de estruturas, a fibra de vidro é um material de baixo custo e fácil aplicação e, por isso, pode ser facilmente absorvida pelo mercado da Engenharia Civil. “É uma forma de prevenir patologias que acontecem na construção. Um exemplo é a modificação realizada no tipo de ocupação empregada sobre uma edificação, que impactam na estrutura e, em alguns casos, é necessário reforçá-la”, explica o profissional.

Orientado pelo professor de Estruturas Emanuel Antônio Dellatorre, o egresso pretende seguir na área de estruturas. “Agradeço a instituição por disponibilizar laboratórios com alto padrão de tecnologia, espaços físicos ideais e professores engajados na pesquisa. Pretendo submeter o projeto em outros congressos e seguir minha carreira em estruturas”, pontua o profissional.

Engenharia Civil


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento