Loading...

NOTÍCIAS

28 Mar 2023

Cursos de Fisioterapia da UCEFF realizam aula inaugural

A palestra, que teve como tema “Como construir uma carreira e ser profissional em Fisioterapia”, foi conduzida pela fisioterapeuta Giorgia Ditzel da Costa

 

Ocorreu na noite da última segunda-feira (27) a aula inaugural do primeiro semestre de 2023 dos cursos de Fisioterapia da UCEFF. Na oportunidade, os estudantes de Chapecó e Itapiranga ouviram uma palestra cujo tema foi: “Como construir uma carreira e ser profissional em Fisioterapia”.

 

O evento contou com a participação da fisioterapeuta Giorgia Ditzel da Costa. Segundo ela, participar da aula inaugural foi uma honra. “O curso é de extrema importância para a área da saúde e reabilitação e, saber que as universidades recebem cada vez mais alunos interessados, é muito gratificante”, aponta.

 

Giorgia afirma que, na Fisioterapia, sempre haverá espaço para bons profissionais, empáticos e comprometidos com o bem e na recuperação dos pacientes que chegam todos os dias nos centros de atendimento.

 

“Do bebê recém-nascido ao idoso acamado existe um universo de aprendizado e muito conhecimento para ser adquirido. Desejo uma linda formação a todos e que possamos nos encontrar futuramente como colegas de profissão”, salienta.

 

Novos conhecimentos

 

Para a coordenadora do curso de Fisioterapia da UCEFF, Cassia Braghini, eventos como esse aproximam o acadêmico com a prática de trabalho e a formação profissional precisa permitir esses momentos para a integração entre teoria e prática. 

 

“Discutir sobre a construção de uma carreira na área da Fisioterapia se faz necessário ainda na graduação para que os estudantes possam ter ferramentas que possam ser utilizadas e melhoradas a longo prazo”, argumenta.

 

De acordo com a acadêmica do 7º período do curso de Fisioterapia, Amanda Cristina Marcolin, a palestra foi boa, dinâmica, proveitosa e agregou muito conhecimento. “É essencial e muito importante acrescentar esses eventos na nossa formação acadêmica”, finaliza.

Novos aprendizados


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento