O projeto “Cãodomínio” promoveu a construção de casinhas para cachorros em situação de vulnerabilidade
Ajudar quem não consegue pedir por ajuda. Esse é o objetivo do projeto “Cãodomínio”, promovido pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Medicina Veterinária da UCEFF na manhã do último sábado (29), na unidade do Palmital, localizada em Chapecó.
Na oportunidade, dezenas de estudantes se juntaram em uma manhã gelada para construir casinhas para cachorros abandonados ou cujas famílias vivem em situação de vulnerabilidade.
Pelos animais
Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UCEFF, Marla Schneider, a parceria entre os cursos é fenomenal. “Viemos aqui, coincidentemente em um dia bem gelado, para construir essas casinhas que são muito importantes para os animais não passarem frio”, conta.
O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCEFF, Alex Bedin, afirma que todo o trabalho é realizado em prol dos animais. “A ideia foi fazermos casinhas para os pets se abrigarem no período de inverno. Nós reunimos as turmas e utilizamos materiais de descarte, como pallets e chapas de compensado de madeira, para a construção”, explica.
Momento solidário
Conforme o estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCEFF, Fernando Peruzzo, os projetos das casinhas foram realizados em sala de aula. “Pegamos os projetos e os colocamos em prática. Mesmo sendo um pouco complicado, vamos dar o nosso máximo para que os cachorros se sintam bem”, diz.
Para a acadêmica do curso de Medicina Veterinária da UCEFF, Luandra Bianchet, nem o frio intenso é capaz de apagar o calor da solidariedade. “Essa causa é de todos nós. Os cachorros não conseguem sozinhos pedir por ajuda, então nos juntamos para fazer isso por eles”, finaliza.