O poder da solidariedade transmitido pelo toque é o que motiva os quiropraxista pelo “Ajuste Solidário”, uma campanha que busca melhorar a qualidade de vida das pessoas. O curso de Quiropraxia da UCEFF, na busca de contribuir com a comunidade chapecoense, promove no próximo sábado (11) o “Ajuste Solidário”. A ação ocorre no auditório da UCEFF no bairro Santa Maria. A atividade busca atender pessoas da comunidade que tenham algum tipo de dor nas costas ou desconforto, o atendimento será realizado por profissionais quiropraxistas. Quem tiver interesse em participar precisa se inscrever e contribuir com dois quilos de alimento não perecível.
O evento, conhecido como “Ajuste Solidário”, ocorre em clínicas espalhadas por todo país e também fora dele, em comemoração ao dia do profissional quiropraxista. A profissão ainda é nova no Brasil, mas conta com profissionais e pacientes em muitos lugares devido aos seus benefícios.
Para o quiropraxista e coordenador adjunto do curso, Wolney Haas Junior, a ação é uma oportunidade de levar até a comunidade o conhecimento da profissão e proporcionar benefícios à saúde das pessoas. Além disso, o professor ressaltou a importância de eventos como esse para a qualificação da formação dos acadêmicos.
A Quiropraxia
A Quiropraxia é focada em analisar, detectar e corrigir as alterações da coluna vertebral e demais articulações. O curso de Quiropraxia da UCEFF é o terceiro no Brasil, com alunos vindos de diversas regiões em busca de formação de qualidade. O profissional quiropraxista trata problemas como hérnias de disco, artrose, bicos de papagaio, dores lombares, dores ciáticas, dores de cabeça, alterações posturais, contraturas, tensões musculares e outros problemas que acometem a Coluna Vertebral. Além de aliviar a dor, o foco é melhorar o funcionamento do corpo com a ausência de medicações ou procedimentos cirúrgicos.