Loading...

NOTÍCIAS

24 Mar 2023

Curso de Psicologia da UCEFF realiza aula inaugural

A palestra, que teve como tema “Psicologia Hospitalar e a Subjetividade”, foi conduzida pelo psicólogo Uesley Soccol

 

Ocorreu na noite da última quinta-feira (25) a aula inaugural do primeiro semestre de 2023 do curso de Psicologia da UCEFF. Na oportunidade, cerca de 70 estudantes participaram de uma palestra cujo tema foi: “Psicologia Hospitalar e a Subjetividade”.

 

O evento contou com a participação do psicólogo especialista em Oncologia, Uesley Soccol. Segundo ele, a temática tratada possui relevância profissional. “Ela apresenta uma outra possibilidade de atuação dentro da Psicologia, fazendo com que algumas vivências sejam experienciadas de maneira diferente perante o contexto da ciência da psicologia”, diz.

 

Para a acadêmica do sétimo período do curso, Gabriela Pavoski, a palestra proporcionou um olhar para uma área de atuação que não é tão explorada dentro desta profissão, apesar da relevância no contexto atual. 

 

“Entendemos que a intervenção do psicólogo hospitalar pode facilitar e alterar alguns casos clínicos, independente da gravidade, fazendo uma intermediação entre os demais profissionais da saúde que ali atuam, com os pacientes e com os familiares, para que haja uma comunicação saudável e colaborativa, influenciado positivamente em todo este processo particular e delicado do ser humano”, afirma. 

 

Momento enriquecedor

 

De acordo com Gabriela, a palestra foi de grande valia. “Como acadêmica de Psicologia, posso afirmar o quão enriquecedor foi me aprofundar em como é a atuação deste profissional e as consequências, suprir minhas dúvidas e ampliar minha visão sobre a profissão que escolhi e me orgulhar dela”, relata.

 

O coordenador do curso de Psicologia da UCEFF, Domingos Palma, salienta que a palestra foi muito proveitosa. “Houve uma interação significativa dos alunos com o profissional que mostrou, além dos conceitos básicos da psicologia hospitalar, relatos da vivência prática com exemplos vívidos do dia a dia profissional, o que deixou os alunos mais motivados”, frisa.

 

Domingos destaca que o evento abriu possibilidades para que os acadêmicos possam fazer futuramente especializações na área da Psicologia Hospitalar. “É um mercado bem interessante e que precisa de profissionais para atuarem. Foi um momento que contribuiu para a formação dos nossos estudantes e que trouxe perspectivas de que, durante o ano letivo, vamos continuar a ter o compartilhamento de experiências da atuação dos profissionais de Psicologia com nossos alunos”, finaliza. 

Novos aprendizados


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento