14 Nov 2018

Curso de Processos Gerenciais recebe Conceito 5 do MEC

O ano está acabando, mas as boas notícias não param de chegar. O Ministério da Educação avaliou o curso de Processos Gerenciais com Conceito 5, ou seja, com nota máxima. Esta é a primeira graduação da UCEFF a Distância, que neste ano também recebeu nota máxima do MEC.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da UCEFF Chapecó, professora Silviane Lawall Soares, a avaliação é resultado do comprometimento e colaboração dos docentes do curso, da equipe do NEaD e do esforço institucional. “A participação coletiva também foi essencial para conquistarmos uma nota tão excelente”, pontua Silviane. “E isso reflete nossos objetivos institucionais em oferecer qualificação e, sobretudo, condições adequadas para uma formação humanizada, voltada à realidade do estudante”.

LEIA TAMBÉM: MEC credencia UCEFF a Distância com nota máxima

Elton Zeni, diretor de Ensino e coordenador do curso, comenta que, assim como as demais graduações, o plano pedagógico de Processos Gerenciais está voltado totalmente à resolução de problemas e situações reais. Isto é, os estudantes não somente teorizam sobre os conteúdos, como imergem em estudos de caso, startups, criação de projetos alinhados ao empreendedorismo e à inovação.

“Nosso foco está na prática profissional, em permitir que os acadêmicos experienciem a realidade do mercado desde a primeira aula”, explica o professor. “Isso porque, os processos de aprendizagem se baseiam, sobretudo, em exercícios concretos, que se aproximem dos contextos de atuação”.

• Novo ano, novos objetivos

As expectativas para 2019 são tão boas quanto as deste ano. A intenção é ampliar os cursos de extensão que são oferecidos, buscar por novas graduações (tecnológicos, bacharelados e licenciaturas) e continuar inovando nas plataformas da UCEFF a Distância. “Alcançamos uma excelente trajetória e a nossa dedicação se traduz nas recentes conquistas. Mas sabemos que o conhecimento nunca descansa e, por isso, nós também não vamos parar”, completa Silviane.

Se você tem interesse em cursar o Tecnólogo em Processos Gerenciais, é só entrar em contato com o Setor de Graduação da UCEFF e se informar sobre bolsas de estudo, formas de ingresso e benefícios. Se quiser, você pode marcar uma visita e conversar com a coordenação do curso ou pode tirar as dúvidas diretamente pelo WhatsApp (49) 9 9169-3551. Aproveite, pois o Vestibular UCEFF 2019 está com inscrições abertas até o dia 22 de novembro

Mais uma nota máxima