A esteticista Cinara Heuer, egressa da instituição, falou sobre o uso da rádio frequência no tratamento de rejuvenescimento facial
Promover aprendizado prático e valorizar os egressos da instituição. Esse foi o objetivo da aula prática realizada pelo curso de Estética e Cosmética da UCEFF na última quarta-feira (22), na unidade do Palmital, em Chapecó.
Na oportunidade, a esteticista Cinara Heuer, egressa da instituição, falou sobre o uso da rádio frequência no tratamento de rejuvenescimento facial as acadêmicas. Segundo a professora da disciplina de Estética Facial, Caroline Bayer, as aulas práticas são muito aguardadas pelos estudantes.
“Esses momentos são fundamentais para as alunas poderem conhecer como será o dia a dia clínico e praticar o passo a passo dos procedimentos. Nesse viés, pensamos várias temáticas para o desenvolvimento das aulas, incluindo a visita de profissionais que já atuam na área”, explica.
Caroline diz que, na ocasião, a egressa compartilhou técnicas usadas na prática clínica para complementar os atendimentos. “Como exemplo, Cinara falou sobre a tecnologia da rádio frequência no tratamento de envelhecimento facial, um equipamento visto nos conteúdos teóricos e que foi abordado de uma forma diferente. Ela trouxe dicas importantes para que os estudantes possam aplicar o equipamento com segurança e efetividade”, lembra.
Momento enriquecedor
Conforme a egressa Cinara, foi possível demonstrar um pouco do que aprendeu durante a graduação na UCEFF, além de mostrar as práticas realizadas no dia a dia profissional. “Atualmente meu carro chefe na clínica que sou proprietária, são os tratamentos de rejuvenescimento facial com a rádio frequência. Nesse sentido, pude demonstrar na aula prática um dos protocolos realizados por mim em cabine”, relata.
Cinara ressalta a importância das alunas terem presenciado a demonstração, devido ao sabido grau de exigência das clientes em termos de rejuvenescimento facial. “Esse tratamento é excelente para quem não quer tratamentos mais invasivos, sem contar que é um tratamento super eficaz se feito com uma frequência para estimular o colágeno”, afirma.
A egressa frisa que a prática é fundamental na carreira de esteticista. “As alunas gostaram da aula pois é algo rotineiro nas clínicas, então fiquei bem feliz por ter colaborado no aprendizado delas. De nada vale a teoria sem a prática, portanto, quanto mais demonstrações, melhores profissionais serão formados”, finaliza.