Loading...

NOTÍCIAS

10 Nov 2023

Curso de Enfermagem da UCEFF realiza atividade na empresa Higimix

A ação foi realizada na disciplina de Enfermagem em Saúde da Família

 

Possibilitar aprendizados práticos aos acadêmicos e aproximá-los da comunidade externa. Esse foi o intuito da atividade de extensão do curso de Enfermagem na empresa Higimix em Chapecó.

 

Na oportunidade, as estudantes do sexto período Eduarda Padoan, Jênifer Bender e Viviane Miron, orientadas pela professora Vanessa Gasparin na disciplina de Enfermagem em Saúde da Família, puderam desenvolver e qualificar a formação acadêmica por meio de atividades de educação em saúde.

 

Segundo as alunas, a atividade foi de extrema importância. “Ela possibilitou interação com os colaboradores, exposição de relatos e troca de informações/conhecimentos sobre as Doenças Crônicas não Transmissíveis, as formas de prevenção e manejo na Atenção Primária”, declaram. 

 

Novos conhecimentos

 

De acordo com a professora Vanessa, o enfoque da atividade foi voltado às doenças crônicas e campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. “Quem nos recebeu foi a empresa Higimix, com a gestora e os colaboradores, foi proposto uma roda de conversa com entrega de folders produzidos pelas acadêmicas e finalização com uma dinâmica”, conta.

 

Vanessa pontua que dentre as várias competências em enfermagem, a educação em saúde é uma delas. “As atividades de extensão em saúde no território visam proporcionar a aproximação da comunidade aos serviços de saúde, sempre trabalhando de forma educativa na prevenção de futuros agravos”, finaliza.

Novos aprendizados


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento