04 Mai 2023

Curso de Direito inaugura a Escola de Altos Estudos em Ciências Jurídicas

As atividades da EAECJur visam fomentar a iniciação científica no curso

No dia 3 de maio o curso de Direito da UCEFF Chapecó, iniciou as atividades da Escola de Altos Estudos em Ciências Jurídicas (EAECJur), composta por acadêmicos de todos os períodos, coordenados pelo professor PhD Robson Fernando Santos, que se trata de um Grupo de Pesquisa, concentrada nas áreas de Ciências Jurídica e afins.

As atividades da EAECJur, visam fomentar a iniciação científica no curso de Direito da UCEFF Chapecó entre os acadêmicos, com a produção de trabalhos científicos, por meio de pesquisas bibliográficas, de campo e/ou pelo método indutivo, com o intuito de aumentar a participação em eventos científicos/acadêmicos, publicações científicas e divulgação das pesquisas realizadas pelos discentes do curso.

As atividades também contribuem para uma maior interação dos estudantes com os colegas de outros períodos, professores e a própria Instituição. Também desenvolve no acadêmico o interesse na pesquisa e proporciona uma melhor qualidade aos TC’s.

Os encontros da EAECJur, ocorrem semanalmente, das 17h30 às 18h45, em um dos laboratórios de informática do Bloco A, do campus Palmital da UCEFF. Os participantes receberão certificado de participação, com validação do número de horas de acordo com os encontros realizados pelo grupo, que poderão ser convalidados nas Atividades Complementares do Curso (ACC’s).

Novos aprendizados