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26 Jul 2019

CPA divulga resultado da Avaliação Institucional de 2019/1

 

Como devolutiva da Avaliação Institucional (AVI), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UCEFF Chapecó divulgou os dados da avaliação do primeiro semestre de 2019. Os dados referem-se a aspectos de Infraestrutura, Serviços Acadêmicos e Pedagógicos, contemplando a participação de acadêmicos, técnicos-administrativos e corpo acadêmico.

 

Dessa vez, houve maior adesão dos estudantes e a avaliação foi muito positiva, segundo a coordenadora da CPA, professora Mara Lucia Grando. Mais de 90% dos acadêmicos contribuíram com as respostas para a AVI. 

 

Uma das novidades foi o Indicador Central de Atendimento, no qual os estudantes fazem apontamento sobre o setor. A partir disso, a Comissão terá mais dados qualitativos para elaborar os relatórios para planejamento. “A Central foi criada para facilitar a vida acadêmica do estudante e a nossa intenção é aprimorar continuamente os serviços prestados”, ressalta Mara Lucia. 

 

A AVI ainda apontou que as solicitações mais frequentes são em relação aos aspectos de infraestrutura e aos serviços de terceiros. Houve uma melhora considerável nesses indicadores. A Central de Cópias, por exemplo, adquiriu para o próximo semestre mais equipamentos e a Cantina na Unidade Palmital passou a servir refeições”, explica a coordenadora. Mara salienta que as recentes melhorias foram demandas dos estudantes e beneficiam toda a comunidade acadêmica.

 

Como contrapartida a um pedido dos acadêmicos na última AVI, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) instalou duas máquinas com água aquecida em ambas as Unidades. Os equipamentos poderão ser utilizados para repor a água de chimarrão, chás e outras bebidas aquecidas.

 

Outra demanda dos estudantes se referia às Centrais de Cópias. Nesse sentido, foram promovidas melhorias em equipamentos, serviços e atendimento, a fim de otimizar o trabalho prestado aos acadêmicos. Veja abaixo as principais mudanças realizadas.

 

Unidade Central

- Formatação em todos os computadores

- Manutenção no sistema do autoatendimento

- Instalação de impressora colorida a laser (com maior definição e alta qualidade)

- Instalação de máquina de plastificação (para materiais com formato de até 29,7 x 42,0 cm) 

- Nova contratação para o atendimento

- Limpeza e manutenção em todas as copiadoras

 

Unidade Palmital 

- Formatação em todos os computadores

- Instalação de impressora Samsung Laser A-4 PB

- Instalação de impressora Laser Color para impressão de papéis em alta gramatura

- Nova contratação para o atendimento

- Aquisição Ploter HP T120 Color (que imprime materiais de até 24 polegadas)

- Instalação de uma cafeteira com café gratuito para os estudantes (com capacidade de 6 litros)

- Atendimento dinâmico pelo WhatsApp (para agilizar as impressões dos estudantes)

- Limpeza e manutenção em todas as copiadoras

 

Melhorias


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