23 Jul 2018

Conheça os programas de desconto nas Pós para egressos

Cursar uma graduação é o desejo de muitas pessoas. Mas como somos incansáveis, isso não nos basta. Afinal, o conhecimento nunca se encerra em si. E para ampliar suas referências profissionais, a UCEFF Chapecó possui um programa de descontos para nos egressos no cursos de especialização. Não sabia disso? Tire uns minutos e entenda.

A primeira vantagem para quem se forma na UCEFF, tanto na graduação quanto na pós-graduação, é o desconto de 15% no valor total da especialização. Ou seja, após a conclusão do curso, você tem garantido o benefício.

Outra forma de bolsa de estudo é o benefício Aluno Destaque. Funciona da seguinte maneira: o estudante de graduação que obtiver a melhor média final  no curso receberá 50% de desconto para qualquer especialização oferecida pela instituição. Neste caso, existem alguns requisitos (disponíveis em regulamento), como ter cursado no mínimo 75% do curso na UCEFF.

Exemplo disso é a pós-graduanda em Engenharias de Estruturas Luiza Bedin. Egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo, a jovem formou-se em 2016 e recebeu o destaque em seu curso. “A graduação exigiu muito esforço e dedicação e fico feliz com o reconhecimento. Toda a experiência vivida antes tem sido importante para minha vivência profissional”, comenta Luiza que logo terá mais um diploma em seu currículo.

• Outras maneiras de ingresso

Mas não acaba por aí. Como lembra a coordenadora de Pós-graduação da UCEFF Chapecó, Marivane Menuncin Viêra, existem outras modalidades de desconto, a exemplo de parcerias institucionais com empresas conveniadas (a consulta de entidades parceiras pode ser feita no setor de Pós da UCEFF - (49) 3319-3840).

Aos funcionários da UCEFF também é disponibilizada uma bolsa de 50% em qualquer curso de pós-graduação. E os dependentes dos funcionários ganham 20% de benefício nas especializações. Sabia disso? Bora compartilhar com a família.

Ainda existe outra possibilidade de cursar uma especialização, por meio do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes). Voltado aos estudantes regularmente matriculados em programas de pós-graduação, o Fundo é mantido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina e  tem ingresso anual. O processo de inscrição é realizado pelo próprio aluno através do site do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). Portanto, é preciso ficar atento às informações do Setor de Pós-Graduação ou acompanhar o site do Uniedu.

Com tantas oportunidades de cursar uma especialização e dar continuidade à formação profissional ou acadêmica, não existem mais desculpas para adiar o ingresso. Se você ainda não tem certeza sobre qual curso deseja estudar, agende uma conversa com a equipe do Setor de Pós-graduação da UCEFF Chapecó e tire todas suas dúvidas. E aí, se animou?

Qualificação continuada