21 Fev 2018

Conheça e saiba como usar a plataforma UCEFF Connect

A plataforma UCEFF Connect é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) de ensino a distância da instituição, nela os usuários têm acesso a cursos, oficinas, aulas e materiais de apoio de uma forma organizada e interativa. Uma novidade neste ano é a atualização do template, que trouxe diferentes funcionalidades e mais interação aos estudantes.

Todo conteúdo do UCEFF Connect é organizado por Designers Educacionais do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) possibilitando que os estudantes sempre encontrem o mesmo padrão de organização nos materiais disponibilizados. Entre os conteúdos estão vídeos, animações, infográficos, e-books, exercícios, atividades pedagógicas e outros recursos de comunicação, como fóruns e chats.

Dentro do Ambiente Virtual, o acadêmico tem acesso a uma série de funcionalidades, como as Videoaulas, gravadas pelos professores da UCEFF, que abordam conteúdos complementares ao trabalhado em cada uma das unidades da matéria. Outra funcionalidade é a Biblioteca Virtual, onde o estudante tem acesso a mais de 6 mil livros, periódicos e materiais pedagógicos.

Mobilidade para estudar

Para acessar o UCEFF Connect basta fazer login no Portal do Aluno (pelo Unimestre) e você poderá utilizar os serviços. Além de se conectar pelo desktop, ainda é possível estudar pelo aplicativo da UCEFF. Disponível para  Android e IOS, o download é gratuito e permite que o estudante navegue pelos serviços da Instituição, consulte materiais didáticos, notas e atividades de estudo.

O app também é uma maneira de se comunicar com a UCEFF. Pelo chat é possível enviar mensagens e receber notificações, lembretes de atividades, avaliações e comunicados institucionais.

Mais interativo e flexível