O Núcleo de Direitos Humanos da UCEFF participa, no dia 1º de julho, do Dia Internacional do Cooperativismo, promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB). O tema deste ano é inclusão e as ações iniciam às 9h, em frente à Igreja Matriz de Chapecó, com um Arrastão do Bem. Serão desenvolvidas apresentações e exposições artísticas, grupos de dança, shows de bandas, entrega de brindes e muita distribuição de abraços, sorrisos e carinho.
Os professores e alunos da UCEFF que quiserem participar da atividade podem se inscrever na recepção das unidades Central ou Centro Politécnico entre os dias 13 e 23 de junho. A intenção é proporcionar um momento de união e confraternização entre as pessoas, além de semear o sentimento de cooperação. “Precisamos adotar essa prática no dia a dia, contribuindo com pequenas ações para a construção de um mundo melhor”, afirma a professora Magdalena Lajus Travi.
O Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado no dia 4 de julho. A campanha tem como objetivo promover a importância da união entre as pessoas e disseminar exemplos que carregam o verdadeiro significado da cooperação e da inclusão nos diferentes espaços da sociedade.
“A Aurora e a Fundação procuram sensibilizar os empregados, voluntários e também a comunidade, para que tenham um olhar mais humano, percebendo os que estão a sua volta de forma solidária, onde pequenos gestos podem fazer a diferença”, explica a presidente da FALB, Isabel Cristina Machado.