03 Out 2023

Biomedicina UCEFF é nota 5 no MEC

O curso recebeu nota máxima em todos os indicadores de qualidade de ensino avaliados pelo Ministério da Educação

Excelência. Esta é a palavra que define o curso de Biomedicina da UCEFF. Afinal, o curso recebeu nota máxima em todos os indicadores de qualidade de ensino avaliados pelo Ministério da Educação em visita à instituição.

Durante a avaliação, foram observadas as instalações físicas disponíveis para o melhor aprendizado dos estudantes, tanto os específicos do curso quanto os gerais da UCEFF, tais como os laboratórios de hematologia, parasitologia e microscopia, estética, informática, biblioteca e salas de aula.

Também foi avaliada a qualificação do corpo docente e o curso de Biomedicina, que possui professores mestres e doutores, ganhou cinco estrelas do MEC. Além disso, foram repassadas aos avaliadores as diversas ações realizadas pela UCEFF que promovem a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento econômico.

Em busca da melhor formação

A coordenadora de Biomedicina da UCEFF Itapiranga, Taiane Schneider, ressalta que o curso foi pensado devido à riqueza nas áreas de atuação, pela alta procura por esses profissionais e pela multidisciplinaridade que compõem.

“Trabalhamos para formar profissionais com pensamento crítico, embasamento científico e, ao mesmo tempo, profissionais humanos, comprometidos com a promoção da saúde da população”, destaca.

Reconhecimento

Taiane pontua que a avaliação do MEC é extremamente importante, pois coroa o trabalho realizado. “Buscamos realizar com excelência nosso trabalho e quando uma avaliação externa tão importante dá o conceito máximo, nos mostra que o curso está no caminho certo. Mesmo tendo obtido o conceito máximo na avaliação, não deixaremos de trabalhar em busca de melhorias constantes para nosso curso e alunos. Estou muito feliz com essa conquista, pois nossos alunos e nós merecemos”, conclui.

Para o reitor da UCEFF, Leandro Sorgatto, a nota premia a excelente condução do curso de Biomedicina na instituição. “Essa avaliação coroa o trabalho exitoso de toda a comunidade acadêmica e mostra que a UCEFF entrega o melhor para os nossos acadêmicos. Ter o conceito máximo do MEC em um curso tão importante da área da Saúde, demonstra a qualidade e o comprometimento da nossa equipe”, finaliza.

Mais uma nota máxima