Loading...

NOTÍCIAS

01 Jun 2017

Arte para transformar

Exposição está na Sala de Orientações

As obras do Imaginário Engajado estão em exposição na UCEFF - Centro Politécnico. Os artistas Éder Minetto, Marlowa Pompemayer Marin, Rodrigo Cardoso dos Santos e Rogério Puhl, com curadoria de Sandra Abello, criaram personagens, a pedido do Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (GAPA), para tratar sobre a prevenção ao HIV e o preconceito relacionado ao vírus.

De acordo com o representante do GAPA Chapecó, Dirceu Hermes, o maior aumento de casos da Aids (52%) está em jovens mulheres de 15 a 25 anos. “Isso mostra como ainda é uma doença machista, já que os homens é quem decidem sobre o uso do preservativo”, explica. E é motivado por esse dado que a mostra foi criada. “São obras lúdicas e pretendemos que elas atinjam esse público com o objetivo de conscientização e prevenção”, aponta.

O diretor de ensino da UCEFF, Elton Zeni, reforçou a importância da campanha e a parceria que a instituição estabelece com o GAPA em suas ações. Além da exposição no Centro Politécnico, o curso de Arquitetura e Urbanismo, está desenvolvendo através de um concurso interno entre os alunos, as novas artes para as embalagens de camisinhas, que serão doadas ao grupo para distribuição à população. A UCEFF também é parceira no projeto Faça Parar a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

As obras estão expostas na Sala de Orientações, no 2º piso do bloco A do Centro Politécnico até o dia 23 de junho de 2017. A ação é uma parceria do GAPA com a UCEFF, por meio do Núcleo de Direitos Humanos e do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Arquitetura e Urbanismo
GAPA
Chapecó
Direitos Humanos
Núcleo


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento