06 Mar 2024

Arquitetura e Urbanismo UCEFF é nota 5 no MEC

O curso recebeu nota máxima em todos os indicadores de qualidade de ensino avaliados pelo Ministério da Educação

Excelência. Esta é a palavra que define o curso de Arquitetura e Urbanismo da UCEFF. Afinal, o curso recebeu nota máxima em todos os indicadores de qualidade de ensino avaliados pelo Ministério da Educação.

Durante a avaliação, foram observadas as instalações físicas disponíveis para o melhor aprendizado dos estudantes, tanto os específicos do curso quanto os gerais da UCEFF, tais como os laboratórios de maquetaria, prediais, informática, biblioteca e salas de aula.

Também foi avaliada a qualificação do corpo docente e o curso de Arquitetura e Urbanismo, que possui professores comprometidos e com vasta experiência de mercado, ganhou cinco estrelas do MEC. Além disso, foram repassadas aos avaliadores as diversas ações realizadas pela UCEFF que promovem a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento econômico.

Trabalho conjunto

De acordo com o pró-reitor administrativo da UCEFF, Cleonir Paulo Theisen, a nota é mérito de todos. “Essa nota cinco representa que estamos em um nível elevado de ensino e sua qualidade é muito boa. Isso nos mostra que estamos no caminho certo e que o curso está muito bem estruturado, planejado, coordenado e com bons professores. Todo esse conjunto trouxe a nota máxima”, ressalta.

Reconhecimento

Segundo o coordenador de Arquitetura e Urbanismo da UCEFF, Alex Bedin, a educação é uma ferramenta básica para o desenvolvimento e a instituição contribui com a formação de novos profissionais de forma exemplar, tendo como princípio a capacitação com veias empreendedoras e o aprendizado de novas habilidades e competências.

“Isso tudo faz da UCEFF uma ponte para um futuro de sucesso e no curso de Arquitetura e Urbanismo não poderia ser diferente. Com o objetivo de atender uma demanda exponencial de profissionais da área e outros segmentos relacionados principalmente à construção civil, o curso dispõe de um grupo de professores experientes e comprometidos com a capacitação profissional”, pontua.

Alex salienta que a nota máxima é o reconhecimento de todo o trabalho em equipe realizado diariamente no curso. “A nota é motivo de muito orgulho para a instituição, coordenação e professores do curso. Ela certifica a excelência de todo o trabalho que é realizado pelos docentes que sempre estão presentes na evolução dos nossos acadêmicos, preocupados com a qualidade do ensino e atentos às oportunidades que a carreira profissional pode proporcionar aos alunos”, finaliza.

Mais uma nota máxima