Loading...

NOTÍCIAS

02 Dez 2019

Adolescentes Multiplicadores conhecem os cursos da UCEFF

 

Na última sexta-feira (29), Adolescentes Multiplicadores realizaram uma visita aos laboratórios dos cursos da UCEFF Chapecó. Os jovens fazem parte do projeto Circulando Informação, promovido pelo Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS (GAPA) de Chapecó nas unidades do CRAS do município.

 

Os adolescentes, que moram no Distrito de Marechal Bormann, estavam ansiosos pela visita. O passeio começou pelo laboratório do curso de Medicina Veterinária, onde puderam ver de perto instrumentos, manequins e peças anatômicas de animais. Além disso, conheceram os laboratórios dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. O roteiro também contemplou o Núcleo de Práticas Veterinárias (NUPVET), que será inaugurado em 2020. Antes de partir para a segunda etapa do passeio, os adolescentes fizeram uma pausa para o lanche da tarde.

 

 

Depois de renovar as energias, o grupo visitou as Clínicas Odontológicas, do curso de Odontologia, e ainda conheceram os demais ambientes da Unidade Central. A atividade, promovida em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos, teve como objetivo ampliar a perspectiva de profissionalização dos jovens.

 

Com a visita, Kettylin Vitória Nassinger, de 14 anos, ficou ainda mais indecisa sobre seu futuro profissional. A estudante sempre gostou muito de astronomia, mas ficou encantada com o curso de Medicina Veterinária. O jovem João Gabriel do Carmo, de 16 anos, também ficou muito interessado pela Clínica Veterinária. Essa não é sua primeira visita, o jovem já conhecia a UCEFF, mas ele comenta que as visitas são muito interessantes, pois permitem que ele aprenda novos conhecimentos e tire dúvidas sobre as profissões.

 

 

A iniciativa do GAPA iniciou em fevereiro e encerrou em novembro, com o fechamento do projeto Adolescentes Multiplicadores e uma mostra do conhecimento aberta ao público, no qual os jovens apresentaram o que aprenderam com a ação. Como a intenção é contemplar tanto adolescentes e comunidade, neste ano, os territórios atendidos foram: CRAS da Efapi, CRAS do Marechal Bormann CRAS do Seminário. A visita dos estudantes foi acompanhada pela coordenadora do Núcleo, professora Juliana Benetti, e pela coordenadora do projeto, Rose Malacarne Santander - também membra do GAPA. 

 

Núcleo de Direitos Humanos


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento