O Núcleo de Direitos Humanos, em parceria com o Projeto Maria Leite, realiza uma ação especial para o fim do ano. Neste ano, ao invés de adotar uma cartinha de Natal, a proposta é apadrinhar os meninos do projeto, que oferece aulas gratuitas de futebol a 118 crianças do Distrito de Marechal Bormann, em Chapecó.
Pode parecer simples, mas o gesto significa muito aos pequenos. Por ser uma iniciativa sem fins lucrativos, boa parte dos recursos para a manutenção da escolinha de futebol provém de doações e voluntariado. É por essa razão que precisamos da sua ajuda!
LEIA MAIS: UCEFF Chapecó passa a integrar diretoria do projeto Maria Leite
O Natal Solidário do Núcleo convida estudantes, técnicos e professores da UCEFF Chapecó a doarem R$ 40,00 (em dinheiro) para a compra de 118 chuteiras, que serão doadas aos meninos do projeto. Por outro lado, qualquer contribuição é bem-vinda. Se você quiser doar menos ou mais, fica ao seu critério. O importante é alcançar a meta do total de chuteiras, como afirma a coordenadora do Núcleo, Juliana Benetti. Os estudantes bolsistas do Artigo 170 contribuíram com a divulgação, passando pelas salas de aula e convidando os demais acadêmicos.
Caso você queira colaborar, basta fazer a doação nas Recepções das unidades do Palmital ou do Santa Maria. Se preferir, pode dar uma passadinha no Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) em ambas as unidades, também locais de arrecadação. Fique atento ao prazo, pois a ação encerra no dia 7 de dezembro.
A entrega dos presentes será realizada no dia 8 de dezembro, às 13h30, na escolinha do projeto. E quem quiser acompanhar a entrega das chuteiras está convidado a participar.