Loading...

NOTÍCIAS

25 Abr 2018

Acadêmicos recebem CREA em atividade instrutiva

Quando inicia-se uma graduação, muitos passos serão dados até conseguir o tão esperado diploma. Para esclarecer sobre futuro profissional dos acadêmicos, os cursos de Agronomia, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da UCEFF receberam a visita de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA) e do programa CREA Jr.

Realizada anualmente, a palestra é voltada a calouros ingressantes, uma vez que o órgão integrará a vida profissional dos futuros engenheiros e agrônomos. “A palestra foi muito válida para mim. Embora conversamos sobre o CREA em sala de aula, no encontro com os instrutores pudemos ampliar o entendimento da função do órgão e a importância para a nossa vida como profissional”, assegura Gabriela May, acadêmica do 1º período de Agronomia, que esteve presente na atividade.

Segundo a professora e coordenadora do curso de Agronomia, Magdalena Reschke Lajús Travi, essa é justamente a intenção da parceria com o Conselho. “A confiabilidade dos projetos, a responsabilidade que temos sobre obras e serviços enquanto profissionais e outras demandas passam pelo CREA. Por isso nos esforçamos para esclarecer desde o início da graduação como a entidade atua”. Ingrid Schneider Lopes, inspetora Regional de Chapecó do CREA/SC, palestrou sobre as principais atribuições do Conselho, sua missão e responsabilidades em relação ao exercício e fiscalização profissional, apresentando as principais normativas e ações.

 

Orientação e aperfeiçoamento

A proposta do programa é aproximar realidade e cotidiano do mercado de trabalho aos estudantes de graduação e de nível técnico das áreas de atuação do sistema CREA/CONFEA. De acordo com a coordenadora Regional do CREA Jr Chapecó, Francieli Valmorbida, estão entre outros objetivos: realizar ações que promovam o conhecimento da legislação e temas profissionais, além de colaborar com a formação do estudante, para sensibilizá-lo quanto ao papel do futuro profissional junto ao meio ambiente e à sociedade.

Gabriela, apesar de ter iniciado os estudos há pouco, compreende a relevância de momentos como a palestra com o Conselho. “Isso aproxima, traz prática e vivência para a nossa realidade. Assim como, fortalece os conhecimentos que criamos em sala. Palestras, cursos e atividades sempre são essenciais, especialmente para o meu futuro profissional, pois se tornam as minhas experiências”, afirma a jovem.

Profissionalização


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento