O 2º Seminário Jurídico, organizado pelo curso de Direito nos dias 8, 9 e 10 de maio, trouxe importantes reflexões sobre questões jurídicas e sociais da atualidade. Conforme o coordenador do curso, professor Diego Albrecht, o Seminário Jurídico é de grande importância por se tratar de um evento que proporciona novos olhares sobre a formação ampliada dos acadêmicos e dos profissionais do Direito no sentido de favorecer e estimular reflexões, novas descobertas e vivências, consideradas essenciais para gerenciamento da vida pessoal e profissional dos envolvidos.
A abertura do evento contou com a presença da pró-reitora acadêmica, professora Alexandra Raffaelli, e do pró-reitor administrativo, professor Cleonir Theisen, além de representante da OAB e do juiz de direito da comarca de Itapiranga, Rodrigo Pereira Antunes. Neste primeiro dia o tema central foi "Desafios e Limites para a Concretização da Proposta de Estado Democrático de Direito Ambiental segundo a ONU", abordado pelo professor Reginaldo Pereira.
Já no segundo dia de palestras o tema foi "As Perspectivas da Justiça Penal Negociada", com o professor Nidal Ahmad. E fechando o ciclo de palestras, a defensora pública Isabel Rodrigues Wexel abordou o tema "A humanidade no direito à moradia".
Ainda fazendo parte do Seminário Jurídico, no dia 17 de maio, o Sajug Itinerante estará participando com atendimento jurídico na Praça das Bandeiras em Itapiranga na "Semana contra a violência sexual".