Loading...

NOTÍCIAS

13 Out 2022

Curso de Direito realiza visita técnica ao Presídio e CASE de São Miguel do Oeste

 

No último sábado (08/10) os acadêmicos do 10º e 8º semestres do curso de Direito da UCEFF Itapiranga participaram de visita técnica ao Presídio e Centro de Internação de Adolescentes Infratores de São Miguel do Oeste.

 

De acordo com o coordenador do curso, professor Rogério Cézar Soehn,  a visita técnica compõe a atividade prática prevista na disciplina Projeto Integrador, que tem como objetivo possibilitar aos acadêmicos conhecer, de forma interdisciplinar, assuntos que permeiam a esfera social e jurídica, a fim de desenvolver o senso crítico dos estudantes. A temática abordada neste ano é o contexto prisional e socioeducativo contemporâneo no Brasil.

 

Durante a visita ao presídio (Unidade Prisional Avançada – UPA), os acadêmicos conheceram as instalações e a forma de organização das atividades internas e externas do estabelecimento prisional, e tiveram experiências reais quanto a utilização de alguns equipamentos por parte dos Policiais Penitenciários.

 

No Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) os alunos foram recebidos pelo diretor e demais profissionais, ouviram um pouco da história e conheceram as instalações.

 

A partir da visita, os acadêmicos, divididos em grupos, deverão apresentar os dados da pesquisa e da visita técnica, apresentando proposta para melhora do cenário atual do sistema.

 

Conforme a professora da disciplina, Cristiane Schmitz Rambo, a visita foi muito proveitosa e possibilitou aos acadêmicos uma experiência única que certamente ficará na memória de cada um. "Atividades como esta promovem a integração de diversos campos do saber, como forma de garantir uma aprendizagem significativa, contextualizada e interdisciplinar e fazem parte da proposta do uso de metodologias ativas de aprendizagem, baseado em problemas que simulam a prática real das profissões jurídicas", ressalta a professora.

Direito


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento