O curso de Direito da UCEFF Itapiranga realizou no mês de junho a 6ª edição da atividade ARGUMENTOS. Implantada com o intuito de colaborar com a formação integral do futuro profissional do Direito, a atividade permite o contato do acadêmico com a argumentação jurídica e a oratória, defendendo temas controvertidos e buscando convencer os ouvintes quanto às ideias apresentadas. As temáticas objetivaram um estudo inter e transdisciplinar, traduzido em argumentos defendidos por um grupo e rejeitados por outro.
Nesta 6ª edição, os temas envolvidos nos debates foram o crime de embriaguez ao volante, a questão da responsabilidade civil parental em caso de abandono afetivo, a presunção de inocência e a (im)possibilidade de cumprimento da pena após condenação criminal em segunda instância, o livre posse e porte de armas de fogo pelo cidadão, possibilidade de extradição de brasileiro nato e a possibilidade do reconhecimento de abuso parlamentar.
A atividade foi coordenada pelo professor Rogério Cézar Soehn e contou com a presença dos egressos Carla Letícia Giehl da Costa e Cristiano Grasel, convidados para apresentarem seus argumentos em relação aos temas debatidos pelos grupos.