Loading...

NOTÍCIAS

05 Abr 2024

Curso de Direito promove aula magna


Nesta quarta-feira, dia 04 de abril, foi realizada a Aula Magna do curso de Direito da UCEFF Itapiranga. A aula foi ministrada pelo Delegado de Polícia Ricardo Newton Casagrande, o qual atua junto ao Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais - GAECO de Chapecó.

 

Na abertura da Aula Magna, o coordenador do Curso, Rogério Cézar Soehn, mencionou que esse é o primeiro dos diversos eventos programados para os dois semestres letivos de 2024 e frisou a importância da participação efetiva dos alunos.

 

A pró-reitora acadêmica, Alexandra Franchini Raffaelli, representando o reitor Leandro Sorgato, afirmou que o propósito da UCEFF de criar carreiras vencedoras demonstra um compromisso genuíno com o sucesso e o desenvolvimento de cada estudante que passa pela Instituição. Ela parabenizou a coordenação do curso e demais professores pela organização e escolha do tema. Salientou que a aula magna no curso de Direito representa para a UCEFF um momento especial de integração das turmas, inspiração e conhecimento para os estudantes e toda a comunidade acadêmica, servindo como um marco significativo na formação dos futuros profissionais do Direito, inspirando-os a atuarem com ética, responsabilidade social e compromisso com a justiça.

 

O coordenador destaca que a temática da Aula Magna foi a atuação de órgãos de investigação preliminar especializados frente ao crime organizado e durante sua explanação, Casagrande destacou como se estrutura o crime organizado e como atuam os órgãos de investigação nesses casos.

Direito


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento