Os acadêmicos do 4º semestre de Administração foram desafiados pela professora Rosiane O. Flach, na disciplina de Gestão Ambiental e Sustentabilidade dos Negócios, a realizarem ações socioambientais na região.
As ações socioambientais fazem parte do pacto das 100 ideias para melhorar o mundo, propostas pela ONU. As principais atividades desenvolvidas foram: Humanizar o tratamento de pacientes psiquiátricos, fortalecer o orgulho e a autoestima de jovens carentes ou em estado de risco, ensinar cidadania através do esporte, reaproveitamento de frutas, educação financeira nas escolas, engajar crianças a cuidarem da água, passar uma tarde com idosos, entre outras atividades.
Ação socioambiental nada mais é do que fazer a sua parte dentro da sociedade. Essas atitudes podem ser colocadas em prática de diversas maneiras, desde que visem colaborar com comunidades e pessoas menos favorecidas, como melhorar o meio ambiente. O retorno dessas ações é a formação de cidadãos comprometidos com o mundo ao seu redor. Neste sentido, a Instituição busca conduzir as ações e mostrar aos acadêmicos um olhar mais amplo e menos egoísta da sociedade, destaca a professora