Com o objetivo de aliar teoria e prática na disciplina de conceitos de marketing do curso de Administração da UCEFF Itapiranga, os acadêmicos foram orientados a desenvolver um primeiro plano de marketing para produtos ou serviços inovadores na região. Conforme o professor, Sadi Reckziegel, a ideia foi desafiar os acadêmicos a pesquisarem sobre produtos e serviços ainda não oferecidos na região e depois desenvolverem um plano de marketing com esta finalidade.
Os acadêmicos, mesmo com pouco tempo para desenvolver o trabalho, apresentaram soluções para falta de produtos/serviços por eles apontada. "Como este é o primeiro plano de marketing que os acadêmicos desenvolveram, eles seguiram um modelo que prevê a missão, análise de mercado, objetivos, estratégias, composto de marketing e controle e acompanhamento do plano", explica o professor.
Os acadêmicos de Administração sugeriram a criação de um restaurante vegano, sistema de cartões para eventos, serviços de clipagem, copos e canudos comestíveis, empresa de personalização de produtos, "uber" frete, máquina para repor produtos de beleza (reciblebio), e serviços de marketing digital focado em pequenas empresas.