Os acadêmicos do segundo semestre de Administração foram desafiados a falarem sobre as estratégias de divulgação adotadas pelas empresas da região.
A atividade prática de pesquisa e socialização faz parte da disciplina de Conceitos e Práticas de Marketing, sob responsabilidade do professor Sadi José Reckziegel.
Para a prática, a turma foi dividida em grupos de três ou quatro acadêmicos, que deveriam escolher uma empresa que os mesmos tivessem acesso para falaram com mais propriedade durante a socialização da atividade. Os alunos escolheram as empresas Lac Lelo, Lojas Becker, Sicredi, Eventos Park e Park Bier, Seara Alimentos, FAIC/Oktoberfest, Lojas Quero-quero e Chico Automóveis.
Durante a socialização os alunos puderam apresentar produtos, serviços e vídeos para ilustrar o que as empresas estão fazendo para divulgação de suas marcas. Algumas empresas disponibilizaram brindes para sorteio e outras apresentaram produtos através da degustação.
De acordo com o professor Sadi Reckziegel, o envolvimento dos estudantes para bem representar as empresas, justamente por terem alguma afinidade e colegas que atuam nas mesmas, foi o destaque das apresentações. "Colaboradores vieram uniformizados e com produtos para serem degustados ao final das apresentações", enfatiza o professor.