Nesta semana, os acadêmicos do 5º semestre do curso de Administração socializaram seus projetos de pesquisa com temáticas em consumo de marca, preservação ambiental e compras online. Os projetos foram desenvolvidos em grupos, como atividade na disciplina de Pesquisa e Desenvolvimento, ministrada pela professora Ms. Carline Ternus.
Esse tipo de prática além de auxiliar na fixação do conteúdo exposto na disciplina, pois exigiu dos acadêmicos a criação de problema de pesquisa, objetivos, escolha de metodologia adequada, também oportunizou a vivência prática da pesquisa de mercado, mesmo que em uma simulação.
A atividade teve o propósito de introduzir e discutir as práticas da pesquisa de mercado, e para um dos grupos teve um valor acrescentado. Isso porque seus membros aceitaram a proposta de uma das colegas para que a pesquisa fosse realizada com clientes de seu empreendimento. Assim, ao final do trabalho, ela pode utilizar os dados coletados e analisados pelo grupo para aprimorar e melhorar o serviço que presta em seu estabelecimento.