A construção de um plano de negócio e análise de sua viabilidade econômico-financeira é essencial no momento da tomada de decisão da abertura de uma nova empresa. O plano de negócio além de descrever os objetivos da empresa, sua estrutura de funcionamento e investimentos necessários, analisa a viabilidade do sucesso deste empreendimento e reduz os riscos e incertezas no momento de abertura da empresa.
Neste sentido, aliado às disciplinas de Introdução a Administração e Contabilidade Intermediária I, as professoras Nathalia B. Werlang e Marlene Fiorentin desenvolveram um plano de negócio juntamente com os acadêmicos do terceiro semestre de Ciências Contábeis.
Os acadêmicos tiveram que identificar uma oportunidade de negócio inovadora e sustentável para ser implantada na região, elaboraram o planejamento estratégico, desenvolveram o plano de marketing e vendas, o plano financeiro e por fim, analisaram a viabilidade do negócio.
As empresas criadas pelos acadêmicos foram dos mais diferentes ramos de atuação: aplicativo de entrega de mercadorias, supermercado de auto service, consultoria e assessoria em contabilidade para agronegócio, casa de festas, serviço de lavagem de automóveis.
A professora Nathalia parabeniza os acadêmicos pela dedicação e apresentação dos novos negócios.