Com a instalação dos Laboratórios de Metodologias Interativas (LMI) os professores e acadêmicos estão mudando a forma de abordagem de algumas teorias com uso das metodologias ativas. Neste sentido, os alunos do 3º semestre de Administração foram instigados a trabalhar na prática o planejamento de uma campanha promocional desenvolvendo estratégias, materiais de divulgação (panfleto, cartaz e outdoor), mídias (rádio, jornal e internet), e outras ações que julgassem importantes.
Esta atividade foi desenvolvida no Laboratório (LMI4), localizado no novo prédio da FAI (Bloco C), especialmente preparado para este tipo de atividade. De acordo com o professor da disciplina de Marketing Empresarial I, Sadi Reckziegel, a atividade tem por objetivo iniciar os acadêmicos de Administração com a prática do marketing, relacionando inicialmente o planejamento de campanha já conhecida por todos os envolvidos, o vestibular, com recursos definidos para aplicar em cada uma das áreas, estratégias, materiais a serem utilizados e investimentos nas diversas mídias.
\"Os acadêmicos se envolveram com afinco na atividade produzindo materiais interessantes e sugerindo estratégias que poderão ser aplicados nas próximas campanhas de vestibular da Instituição\", destaca o professor. Após discussão e desenvolvimento nos sete grupos participantes, todo material foi socializado entre a turma, formada por 54 acadêmicos.