Loading...

NOTÍCIAS

01 Nov 2016

Acadêmicos de Ciências Contábeis e Administração visitam o Rio de Janeiro

Na última semana, de 25 a 29 de outubro, um grupo de acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, acompanhados dos professores Sadi Reckziegel e Fábio Kerber, esteve visitando o Rio de Janeiro. \"A viagem faz parte do aprendizado cultural dos acadêmicos, sendo possível ter uma nova visão de mundo a partir do conhecimento de novos lugares e povos\", destaca o professor Sadi.

A viagem iniciou na noite de terça-feira (25/10) com o deslocamento de ônibus até Florianópolis, onde na manhã de quarta a turma pegou o avião, para muitos a primeira experiência de voo, com destino ao Rio de Janeiro. A viagem de avião foi bastante rápida, em torno de uma hora e 15 minutos, até o Aeroporto Internacional Tom Jobim. Lá, uma guia turística de nome Maria José (Zezé), estava no aguardo, para levar o grupo até o hotel Copacabana Suites, distante 30km. A simpática guia foi mostrando e identificando os lugares por onde os acadêmicos passaram, como o túnel de mais de 3 mil metros recentemente construído, o shopping Riosul, as favelas, as praias, etc. Após a chegada e check-in no Hotel, todos queriam conhecer a Praia de Copacabana, a mais famosa do Brasil. A noite a turma conheceu o shopping Riosul.

Já na manhã de quinta-feira o passeio iniciou com a guia Zezé nos apresentando o caminho até o Trem do Corcovado. A subida até o Cristo Redentor com o trem é muito bacana, passando pela floresta da Tijuca. Já no alto todos ficaram encantados com a vista. O lugar é místico e não tem como não se emocionar com a grandeza da imagem, símbolo do cristianismo. Estavam lá turistas de diversas partes do mundo. O Cristo Redentor é uma das sete maravilhas do mundo e foi inaugurado em 1931. Está situado no Parque Nacional da Tijuca, a 710 metros do nível do mar.

O passeio seguiu rumo ao Pão de Açúcar, porém vários lugares foram visitados até lá. O Estádio Mário Filho, famoso Maracanã, foi possível admirar somente do lado externo, já que ainda não está liberado para visitação após as Olimpíadas. Em seguida o grupo parou no sambódromo para fotos. Depois foi a vez da Lapa, com seus tradicionais arcos. Lá o grupo conheceu a Escadaria Selarón, obra do artista chileno Jorge Selarón, feita de milhares de azulejos, vindos de diversos países. Ainda na Lapa o grupo conheceu a Catedral Metropolitana de São Sebastião, que chama atenção pela arquitetura moderna toda em concreto cru, com 75 metros de altura e inaugurada em 1976. Seguindo o passeio chegamos ao famoso Pão de Açúcar. A subida é realizada com o bondinho com capacidade para 60 pessoas. O passeio tem como cenário 360º de paisagens deslumbrantes, tais como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo; centro da Cidade; Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte Rio-Niterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico “Dedo de Deus”.

Já na sexta-feira (28/10) o grupo optou por fazer um passeio de barco em Angra dos Reis até a Ilha Grande. A saída do Hotel foi às 8h com retorno às 21h. Uma empresa especializada leva os interessados dos hotéis e até Angra. O passeio de barco é sem igual, indescritível. São realizadas quatro paradas durante o trajeto até Ilha Grande, para banhos de mar, caminhadas em trilhas e o almoço. O dia estava nublado, e portanto, um pouco frio. Poucos se aventuraram em pular na água. Numa das paradas, são feitas fotos subaquáticas, com boa participação do grupo da FAI Faculdades. Noutra parada, em terra firme, existe uma igreja de 1.800. Os participantes do passeio tiveram a oportunidade de caminhar um pouco nas trilhas e admirar a igreja e um coqueiro gigante, que diz a lenda, os homens devem abraça-lo para terem um vida sexual longa.

O retorno para o Berço Nacional da Oktoberfest iniciou logo cedo na manhã de sábado (29/10) com translado até o aeroporto. O voo teve atraso de quatro horas e a turma ficou conhecendo o funcionamento do aeroporto, por onde passaram os atletas olímpicos, o tratamento com os passageiros em crise por causa do atraso e inclusive viram alguns famosos. A viagem foi tranquila e com céu claro. De Florianópolis a Itapiranga, o trajeto foi de ônibus chegando na madrugada de domingo.

Para a acadêmica do 6ª semestre de Administração, Luana Pivatto, viagens como esta são indescritíveis. \"Impossível não se apaixonar pelo lugar e pela recepção do Rio. Sem contar nossa incrível guia, que nos auxiliou e nos forneceu dicas de lugares fabulosos. Apesar do pouco tempo e de ninguém querer voltar, se tornou uma experiência única. Quero tudo de novo. Sem sobra de dúvidas, o Rio de Janeiro continua lindo, e nos esperando para a próxima\".

A coordenadora do curso de Administração, professora Rosiane Oswald, diz que \"realizar viagens de estudo faz parte da essência do curso de Administração da FAI. Quando um aluno viaja, ele modifica a sua forma de enxergar o mundo e amplia a sua visão de possibilidades\".

A acadêmica do 2° semestre de Administração, Kelly Kayser, diz que está maravilhada com essa viajem ao Rio de Janeiro, \"pois me proporcionou conhecer uma realidade diferente que a nossa e também novos lugares. Uma grande metrópole, grandes construções, lugares turísticos que nos propuseram conhecer um pouco mais da história dessa cidade. Chamou muita atenção a arquitetura das antigas construções, a organização da cidade, assim como as belas paisagens, a exemplo do Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a maravilhosa cidade de Angra dos Reis e muitas outras que fazem da cidade um dos maiores centros turísticos do Brasil. Simplesmente adorei a viajem e espero poder voltar ao Rio de Janeiro em outras oportunidades. ADM proporcionando momentos inesquecíveis em nossas vidas\".

\"A cidade maravilhosa nos trouxe visões positivas sobre limpeza, mobilidade urbana e espaços públicos. Sem conhecer o Rio de Janeiro, a visão que tínhamos era a repassada pelos veículos de comunicação, e nesta visita tivemos uma percepção diferenciada\", destacam o professor Fábio Kerber e namorada Anelise Griebeler.

Já a acadêmica Bruna Werlang, disse que `Viajar é a única coisa que você compra e te faz mais rico`. \"Viajar ao Rio de Janeiro foi sem sombra de dúvidas, uma experiência única. Como futura administradora, vejo que é de fundamental importância a realização de viagens como esta. Além de socializar com demais colegas e professores, nos trouxe a oportunidade de notar porque o Rio de Janeiro ocupa um dos lugares de maior economia do Brasil, contando com a indústria do turismo, que além de ser conhecida internacionalmente, tem também a capital do estado reconhecida por “cidade maravilhosa”. Sinto-me grata em poder ter vivenciado estes momentos junto de pessoas tão especiais que a FAI Faculdades oportunizou conhecer. Espero e recomendo muitas oportunidades como esta\".

Administração
Ciências Contábeis


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento