Na noite desta quarta-feira (14/9) os acadêmicos formandos do curso de Ciências Contábeis da FAI Faculdades de Itapiranga, na disciplina de Marketing para Contabilidade, socializaram os planos de marketing desenvolvidos nos grupos de trabalho com foco em serviços inovadores para a região. Conforme o professor da disciplina, Sadi Reckziegel, a ideia foi desafiar os acadêmicos a pesquisarem sobre serviços ainda não oferecidos na região e depois desenvolverem um plano de marketing com esta finalidade.
Os acadêmicos, mesmo com pouco tempo para desenvolver o trabalho, apresentaram soluções para falta de empresas de serviços por eles apontada, como a Agroplan Assessoria; Bisiness Idea - fomento, intermediação com investidores; Pousada Rural Yucumã em Derrubadas; Green - produção de alimentos saudáveis em pouco espaço; DigiArq - arquivamento digital de documentos; Estrutura Rural - assessoria contábil rural; Área Integração - treinamento de equipes em ambientes naturais; Maxlimp - solução em limpeza; PaintBall; e Marido de Aluguel - solução para os afazeres domésticos.
\"Como a disciplina no curso de Contábeis é de apenas 36 horas/aula faz-se necessário que os acadêmicos tenham alguma noção básica do marketing repassada através dos conceitos. Desenvolver um plano faz com que se pense a missão e visão da organização, se faça uma análise do mercado, se defina os objetivos da empresa, as estratégias e o composto de marketing que envolve os 4P´s (Produto, Preço, Promoção e Praça/Distribuição), e o controle e acompanhamento das atividades planejadas. No caso de serviços inclui-se mais 3P´s (Pessoas, Processos e Evidências Físicas - Physical Evidence)\", explica o professor.