No dia 9 de maio os acadêmicos da disciplina de Gestão de Pessoas II, 7º semestre do curso de Administração da FAI, participaram de atividade de negociação, focada nos aspectos legais e de saúde e segurança no trabalho. Os acadêmicos foram divididos entre representantes da empresa e representantes do empregado.
Os dois grupos receberam um caso com dados de um acidente de trânsito envolvendo um funcionário de uma empresa. Na problemática em questão havia indícios que a atividade laboral pode ter contribuído com o acidente e as demais dificuldades acontecidas na saúde do trabalhador. O caso também abordava outras situações envolvendo o ambiente da empresa bem como o cenário legal e econômico da empresa envolvida. Cada integrante recebeu o papel que deveria representar e defender.
Os grupos, amparados nas boas práticas em Gestão de Pessoas e nas legislações de Saúde e Segurança no Trabalho de demais aspectos legais deveriam formular argumentos para negociar e sustentar sua posição bem como contribuir para buscar um acordo a contento das duas partes. \"Esta atividade tem como objetivo trazer os acadêmicos para a real dificuldade enfrentada por muitos gestores e administradores em viabilizar as empresas e ao mesmo tempo cumprir os requisitos legais nos parâmetros de saúde, segurança e aspectos trabalhistas\", destaca a professora Valicir Melchiors Trebien, responsável pela atividade.