Loading...

Regulamento 3ª STARTUP Itapiranga

  • 14 Set 2017

    REGULAMENTO 3ª STARTUP ITAPIRANGA

    Os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão da Tecnologia da Informação, com o objetivo de promover atividades de fomento à cultura empreendedora por meio de orientação, capacitação e apoio a novas ideias, lança nesse cenário a III Startup Itapiranga, a fim de mobilizar estudantes de graduação, professores universitários e empresários locais em prol da difusão do empreendedorismo no país.

    OBJETIVOS

    Art. 1º A “III Startup Itapiranga” é uma competição institucional, de caráter educacional, realizada pelos curso de Administração, Ciências Contábeis e Gestão da Tecnologia da Informação da FAI Faculdade de Itapiranga, com os objetivos de:
    I - estimular atitudes empreendedoras entre estudantes universitários de graduação e professores universitários, com vistas a desenvolver competências para gerenciar pequenos negócios e aprimorar habilidades corporativas a partir de jogos empresariais e outras soluções educacionais;
    II - disponibilizar ferramentas pedagógicas complementares para o ensino do empreendedorismo e gestão de negócios.

    REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO

    Art. 2º Poderão participar desse Desafio:
    I - Acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão da Tecnologia da Informação ou outros cursos de graduação da FAI Faculdades de Itapiranga;
    II – Egressos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão da Tecnologia da Informação ou outros cursos de graduação da FAI Faculdades de Itapiranga;
    § 1º A inscrição será realizada individualmente, devendo ser indicado no ato da inscrição o grupo de participação, que deverá ser formado por 3 a 8 acadêmicos e/ou egressos.
    § 2º Cada grupo participante deverá definir um nome único de identificação do grupo.

    Capítulo III
    INSCRIÇÕES

    Art. 3º A inscrição na “III Startup Itapiranga” será efetuada exclusivamente pela Internet, pelo link https://goo.gl/forms/OvZo9QzpQosWamcz1, no período de 12 de setembro de 2017 a 22 de setembro de 2017.
    § 1º O valor de inscrição é de R$15 reais por acadêmico inscrito, e deverá ser pago aos coordenadores de curso nas datas de 20 a 22 de setembro de 2017.
    § 2º É necessária a inscrição de no mínimo 50 participantes para a realização efetiva do evento.

    CRONOGRAMA DO EVENTO

    Art. 4º O evento “III Startup Itapiranga” será realizada no seguinte cronograma:

    PeríodoAtividade
    13 a 22 de setembroPeríodo de Inscrições
    20 e 22 de setembroPagamento de Inscrições
    02 a 09 de outubroEnvio de Vídeo de Apresentação do Projeto
    10 à 16 de outubroValidação das ideias
    17 à 30 de outubroElaboração do CANVAS
    02 à 20 de novembroElaboração do Plano de Negócio
    01 de dezembroApresentação final perante Comissão Julgadora e Premiação

    Art. 5º No início de cada etapa será realizado um encontro com todos os participantes, nas dependências da FAI Faculdades, a fim de repassar as orientações e critérios de avaliação da etapa.

    Art. 6º A comunicação entre participantes, disponibilização de orientações e materiais de apoio, bem como envio dos documentos relativos à cada etapa, serão realizados via ambiente FAI Virtual.

    Art. 7º Eventuais despesas quanto à organização do grupo, caracterização, protótipos, aquisição de equipamentos, entre outros, serão de responsabilidade do grupo.

    PREMIAÇÃO

    Art. 8º Todos os participantes do evento, cujo grupo cumprir todas as tarefas propostas, receberá certificado de participação, com carga horária de 30h.

    Art. 9º A cada etapa cumprida pelo grupo, será atribuída uma pontuação, sendo esta relativa à avaliação da Comissão de Avaliação da III Startup Week Itapiranga, conforme estabelecido a seguir:
    - Vídeo de Apresentação do projeto (até 1 minuto) – 100 pontos
    - Validação das ideias junto à comunidade – 100 pontos
    - Elaboração do CANVAS – 200 pontos
    - Elaboração do Plano de Negócio – 300 pontos
    - Apresentação do negócio (Avaliação de banca julgadora) – 300 pontos

    Art. 10 Caso o grupo deixe de entregar as atividades designadas à cada uma das etapas no prazo estipulado, haverá penalidade de 20 pontos a cada dia de atraso.

    Art. 11 Os três grupos com maior pontuação receberão uma consultoria de 12h da equipe FAI Junior, além da respectiva premiação:
    1º colocado: R$ 500,00
    2º colocado: R$ 300,00
    3º colocado: R$ 200,00

    PENALIDADES

    Art. 12 Será desclassificado qualquer participante que:
    I - Invadir, fraudar, burlar, violar ou de qualquer forma comprometer os Regulamentos e/ou os sistemas da II Startup Week Itapiranga e/ou induzir outros a fazê-lo, ainda que por falha nos Sistemas por qualquer meio, inclusive pela divulgação nas redes sociais ou em qualquer ambiente a qualquer tempo.
    II - Incorrer em comportamento desrespeitoso com qualquer participante ou com a equipe de coordenação e organização do evento, mesmo que este ocorra fora do ambiente institucional ou ambiente privado, como e-mail pessoal, grupos fechados de redes sociais, telefones, dentre outros.

    DISPOSIÇÕES GERAIS

    Art. 13 Os organizadores do evento não se responsabilizam por nenhum dano que venha a ocorrer ao participante das atividades promovidas durante as etapas da competição, dentro ou fora do ambiente da competição, por atos próprios ou de terceiros, cabendo apenas aos organizadores aplicar as punições previstas neste Regulamento.

    Art. 14 As regras de pontuação aqui expostas podem ser alteradas pelos organizadores a qualquer momento, até o encerramento de cada Etapa desde que comunicadas previamente ao participante a data de sua vigência e o teor das mudanças.

    Art. 15 O participante autoriza a utilização dos seus dados cadastrais e uso de sua imagem para utilização em futuras promoções da III Sartup Week Itapiranga, por tempo indeterminado, sem que caiba aos participantes individualmente ou em conjunto qualquer remuneração ou indenização.

    Art. 16 Casos omissos à este regulamento serão tratados com a comissão organizadora do evento.

    ________________________


Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento