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Edital 10º Seminário de Iniciação Científica, 6° Seminário Institucional Interdisciplinar PIBID e 1º Seminário Institucional Interdisciplinar Residência Pedagógica

  • 14 Ago 2019

    A comissão organizadora do 10º Seminário de Iniciação Científica, 6° Seminário Institucional Interdisciplinar PIBID e 1º Seminário Institucional Interdisciplinar Residência Pedagógica – do Curso de Pedagogia do Centro Universitário FAI abre edital para as inscrições de apresentação de trabalhos acadêmicos/científicos.

    1. DAS INSCRIÇÕES

     As inscrições deverão ser efetuadas no Sistema de Eventos da UCEFF, no período de 12 de agosto a 14 de outubro de 2019.

    • O envio dos trabalhos deverá ser efetuado no período de 12 de agosto a 14 de outubro de 2019, no Sistema de Eventos da UCEFF. No momento da inscrição deverão identificar a modalidade de apresentação do trabalho - pôster ou apresentação oral (mesa redonda ou banca), bem como o tipo do trabalho (artigos originais, ou resumos de monografias, teses, dissertações, resenhas bibliográficas, artigos de revisão bibliográfica, memórias e relatórios de estágios e de projetos escolares e de docência).

    1.4 O evento é destinado ao seguinte público: estudantes e professores da Educação Básica, acadêmicos, egressos, pós-graduandos, docentes em nível de graduação e pós-graduação, Instituições de Ensino Superior.

    • Todos os trabalhos poderão ter, além do autor, mais 05 (cinco) coautores.
    • A Mostra contará com a apresentação de duas modalidades de trabalhos científicos, o pôster e a apresentação oral, que serão avaliados e apresentados contemplando as seguintes temáticas:
    • Ética Educacional
    • Direitos humanos e educação integral
    • Formação de Professores
    • Práxis educacional e interculturalidade
    • Educação Inclusiva
    • Aprendizagem e metodologias de aprendizagem
    • Tecnologias da Informação e Comunicação
    • Políticas Educacionais
    • Inter/transdisciplinariedade
      • Para estudantes da Educação Básica e acadêmicos de cursos de Graduação, o trabalho deverá ser orientado por professor.
      • Poderão ser inscritos artigos originais, artigos de revisão e/ou resumos (monografias, teses, dissertações, resenhas bibliográficas, memórias e relatórios de estágios e de projetos escolares na área da educação e áreas afins.
      • Somente serão aceitas as inscrições se acompanhadas do trabalho, digitado conforme as normas descritas no item VII deste Edital.
      • Os inscritos receberão certificados de participação mediante a apresentação do trabalho no evento.
      • A inscrição é gratuita para os participantes do 10º Seminário de Iniciação Científica, 6° Seminário Institucional Interdisciplinar PIBID e 1º Seminário Institucional Interdisciplinar Residência Pedagógica – Centro Universitário FAI.

     2. DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS

    2.1 Na seleção dos trabalhos serão observados os seguintes critérios:

    I - Relevância do trabalho para área da educação e áreas afins de acordo com o item 1.6;

    II - Relevância do tema;

    III - Adequações as normas de formatação ABNT UCEFF;

    III – Qualidade ortográfica e gramatical;

    IV - Criatividade e originalidade.

    2.2 Os trabalhos que não atenderem os requisitos do item 2.1 não serão homologados.

    3. DA HOMOLOGAÇÃO DOS TRABALHOS

    3.1 A aprovação do trabalho será comunicada via Sistema de Eventos UCEFF.

    3.2 A homologação dos trabalhos inscritos será publicada no site da UCEFF e exposta no mural do Curso de Pedagogia a partir do dia 29 de novembro de 2019.

    4. DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO

    4.1 A comissão de avaliação será composta por 10 (dez) professores e a coordenação do Curso de Pedagogia do Centro Universitário FAI

    5. DA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

    5.1 Os trabalhos serão apresentados no dia 06 de dezembro de 2019, na UCEFF de Itapiranga, nos locais a serem definidos e divulgados pela Comissão Organizadora.

    • As comunicações orais deverão ter duração mínima de 10 minutos e máxima de 15 minutos, sendo que os pôsteres ficarão em exposição durante todo o período do evento e os autores deverão estar no local (ao lado do pôster) durante o período destinado a essa sessão.
    • As comunicações orais acontecerão em mesas redondas, sem uso de apresentação de equipamentos multimídia, podendo trazer consultas pessoais para guiar sua apresentação (notebook, anotações...

    6. DAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO PÔSTER

    6.1. O pôster deverá ter um tamanho de 120 cm (altura) e 90 cm (largura). Será aceito apenas um pôster por trabalho.

    6.2. Deverá constar na estrutura do pôster: cabeçalho (título do trabalho evidenciado, nomes dos autores, nome do professor orientador e Instituição, Cidade e Estado onde o trabalho foi realizado), objetivos; métodos; resultados, considerações e referências (Modelo em anexo).

    7. DAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DOS ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS

     7.1. Os resumos expandidos devem ser encaminhados em anexo (documento Word) para o Sistema de Eventos da FAI com a seguinte formatação:

     I - Título do Trabalho: em caixa alta, centralizado, negrito, fonte 12;

    II - Identificação do(s) autor(es): logo após o título, na margem direita da página, com nota de rodapé informando ser estudante ou professor da Educação Básica; acadêmico ou professor de curso de graduação; o nome do curso (Projeto de Pesquisa, Grupo de Estudo e Pesquisa); Instituição, bem como informar o e-mail;

    III - O resumo expandido deverá apresentar as seguintes palavras dentro do texto como orientação estrutural: introdução, desenvolvimento (metodologia, resultados discussões), considerações e referências;

    IV - O resumo expandido, para fins deste evento, deve conter no máximo 4 (quatro) laudas; A entrada do parágrafo deve ser de 1,25cm, a fonte utilizada deverá ser Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5cm. As margens devem ser: superior 3,0 cm, inferior 2,0 cm, direita 2,0 cm e esquerda 3,0 cm, alinhamento justificado, exceto as referências que deverão ser alinhadas a esquerda.

    • . Os artigos devem seguir as informações abaixo e o modelo padrão em anexo:

    I - Título do Trabalho: em caixa alta, centralizado, negrito, fonte 12;

    II - Identificação do(s) autor(es): logo após o título, na margem direita da página, com nota de rodapé (informando ser estudante ou professor da Educação Básica; acadêmico ou professor de curso de graduação; o nome do curso (Projeto de Pesquisa, Grupo de Estudo e Pesquisa); Instituição, bem como informar o e-mail;

    III - O artigo deverá apresentar em sua orientação estrutural: resumo, introdução, desenvolvimento, considerações e referências;

    IV - Resumo: deverá apresentar o(s) objetivo(s) da pesquisa, a justificativa, a metodologia e as considerações; deverá ser escrito em espaçamento simples, sem recuo e conter entre 100 a 250 palavras; tamanho da fonte 12;

    V - Palavra-chave: de três a cinco palavras, separadas por ponto e vírgula; tamanho da fonte 12;

    VI – O resumo também deverá apresentar uma versão em língua estrangeira (Inglês ou Espanhol);

    VII - O texto deverá ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm, com primeira linha recuada em 1,25 cm. As margens devem ser: superior 3,0 cm, inferior 2,0 cm, direita 2,0 cm e esquerda 3,0 cm;

    VIII - As citações diretas, com mais de três linhas, deverão ser inseridas em bloco, ou seja, separadas do texto por uma linha em branco antes e depois, com recuo de 4,0 cm da margem esquerda; fonte 10; espaço entre linhas simples e sem aspas;

    IX - O artigo deverá conter, no mínimo, 12 páginas e no máximo 15 páginas;

     DISPOSIÇÕES GERAIS

     8.1 Quando de sua inscrição no Evento o participante manifesta sua total e incondicional aceitação a todo o disposto neste edital, bem como renuncia a qualquer questionamento sobre os critérios de julgamento adotados;

    8.2 Todos os participantes expressam, automaticamente, sua permissão para que a UCEFF faça uso gratuito de seu nome, fotografia, imagem, som de voz, preferências e/ou qualquer declaração acerca do 10º SEMIC, que tenha emitido ou cuja autoria lhe seja atribuída, para uso exclusivamente promocional, ligado à publicidade, propagandas e atividades promocionais deste edital, ou de qualquer outra promoção da UCEFF em todo e qualquer meio/veículo de comunicação, sem a necessidade de autorização, bem como de qualquer compensação financeira;

    8.3 É de responsabilidade do autor toda a informação contida no trabalho;

    8.4 É de responsabilidade do autor a correção ortográfica; 

    8.5 As decisões dos trabalhos selecionados são definitivas e irrecorríveis;

    8.6 Eventuais omissões ou dúvidas oriundas do presente edital, provenientes de questionamentos formulados pelos participantes ou de divergências decorrentes das situações não-previstas neste documento, serão avaliadas pela Comissão Organizadora do evento.


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