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EDITAL 04/2016 ABERTURA DE SELEÇÃO INTERNA PARA ESTAGIÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAI FACULDADES EM COOPERAÇÃO COM A SYSMO SYSTEMAS

  • 01 Abr 2016

    EDITAL 04/2016 ABERTURA DE SELEÇÃO INTERNA PARA ESTAGIÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAI FACULDADES EM COOPERAÇÃO COM A SYSMO SYSTEMAS

    I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

    A Faculdade de Itapiranga/SC - FAI, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no Termo de Cooperação entre a FAI e a SYSMO Sistemas, torna público ao seu Corpo Discente o processo de seleção de estagiários para o programa de iniciação científica, no intuito de possibilitar a consolidação da sua formação acadêmica, a melhoria da qualidade da aprendizagem e a qualificação pessoal discente.

    Art. 1°. O presente edital abre seleção para 5 (cinco) estagiários para o Curso Gestão da Tecnologia da Informação – GTI.

    Parágrafo único.O estágio terá a duração de seis meses a um ano, podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade e o interesse da FAI e da SYSMO, bem como o desempenho do Estagiário, consoante solicitação do professor e concordância da Coordenação do Curso.

    II – DAS MODALIDADES DE INSCRIÇÃO

    Art. 2°. Os alunos regularmente matriculados no curso de GTI da FAI poderão inscrever-se para a vaga de Estagiário na seguinte modalidade:

    I – Estagiário de Iniciação Científica da FAI em cooperação com a SYSMO – O(A) candidato(a) selecionado(a) fará jus a um desconto na mensalidade, tendo que cumprir 20 (vinte) horas semanais para o desenvolvimento de suas atividades. Para o presente Edital, estão sendo oferecidas 5 (cinco) vagas para a modalidade de estágio que, além da bolsa, terá uma anotação geral em sua carteira de trabalho.

    III – DAS VAGAS

    Art. 3°. O curso GTI contará com 5 (cinco) vagas destinadas para Estagiário de Iniciação Científica da FAI em cooperação com a SYSMO.

    Parágrafo único.Serão oferecidas as seguintes vagas, assim distribuídas:

    PROJETOS DE PESQUISA/ ENSINO/ EXTENSÃO

    PROFESSORES

    ORIENTADORES

    VAGAS

    Estagiário de Iniciação Científica da FAI em cooperação com a SYSMO

    Me. Ricardo Werlang

    Me. Silviane Lawall Soares

    5

    IV – DOS REQUISITOS PARA O EXERCÍCIO DO ESTÁGIO

    Art. 4º.São requisitos para o exercício do estágio:

      I.Ser aluno regularmente matriculado no curso de GTI da FAI Faculdades;

      II.Não possuir vínculo empregatício com a FAI Faculdades;

      III.Participar do processo de seleção e ser selecionado para a função de estagiário.

      IV.Não ter sido aluno que tenha incorrido em falta grave;

      V.Ter disponibilidade de tempo para cumprir a carga horária fixada para a modalidade.

    V – DAS INSCRIÇÕES

    Art. 5°. A inscrição poderá ser realizada na secretaria da FAI mediante Ficha de Inscrição (Anexo 1), no período de 01 a 08 de Abril de 2016.

    Art. 6°. O requerimento de inscrição será instruído com assinatura do candidato, na Ficha de Inscrição fornecida pela FAI, que assegura a sua concordância com as condições expostas neste Edital. Deverão estar em anexo o Currículo e o Histórico Escolar do candidato (podendo ser o constante do Portal).

    VI – DAS ATRIBUIÇÕES DO ESTAGIÁRIO

    Art. 7º. São consideradas atribuições do estagiário:

      I.Firmar Termo de Compromisso com a FAI;

      II.Cumprir a carga horária do estágio nos horários previamente estipuladas;

      III.Assinar a frequência no local estabelecido pela Coordenação.

      IV.Cumprir o Regulamento do Programa, a carga horária e as atividades propostas pelos professores orientadores e pela SYSMO;

      V.Desenvolver outras tarefas que sejam pertinentes às suas atividades.

      VI.Apresentar relatório das atividades desenvolvidas ao professor e ao Coordenador do curso ao final de cada semestre.

    VII – DA SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

    Art. 8º. A seleção dos candidatos será feita por meio de entrevista, análise do Currículo e do Histórico Escolar e a disponibilidade de tempo do acadêmico para as atividades de monitoria.

    Art. 9º. A Banca Examinadora procederá a entrevista atendendo os seguintes critérios:

      I.exame e esclarecimentos a respeito do currículo do candidato a bolsa;

      II.questionamentos gerais acerca da potencialidade acadêmica do candidato;

      III.informações sobre a capacidade de dedicação ao Programa.

    VIII – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

    Art. 10º. Após a seleção dos candidatos, a Banca Examinadora procederá à divulgação da lista de candidatos selecionados para o exercício do estágio, através do mural informativo do curso de GTI e publicações legais no site da FAI.

    IX – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

    Art. 11º. O ato de inscrição do candidato importará no conhecimento e aceitação total dos critérios e regras estabelecidas neste Edital, dos quais não poderá alegar desconhecimento.

    Art. 12º. Os documentos apresentados (cópias) no ato da inscrição não serão devolvidos.

    Art. 13º. Os casos não previstos neste Edital serão resolvidos pela Coordenação do Curso de GTI, juntamente com os Professores Orientadores.

    Itapiranga (SC), 01 de abril de 2016.

    Silviane Lawall Soares

    Coordenadora do Curso de GTI

    Ricardo Werlang

    Professor Orientador

    Anexo I

    INSCRIÇÃO NO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO

    Acadêmico(a):______________________________________________________________, Matrícula nº ___________________, regularmente matriculado(a) no ______ semestre do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade de Itapiranga – FAI, vem solicitar sua inscrição no processo de seleção nas seguintes modalidades:

    MODALIDADES NAS QUAIS PRETENDE PARTICIPAR:

    ( ) Estagiário de Iniciação Científica da FAI em cooperação com a SYSMO – 20 horas semanais;

    Documentos entregues no ato da inscrição:

    ( ) Histórico Escolar do Candidato;

    ( ) Curriculum Vitae do Candidato.

    Declara, ainda, estar ciente dos termos do Edital nº 04/2016 que regulam as atividades de Iniciação Científica do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI).

    Itapiranga/SC, ______ de ___________ de 2016.

    __________________________________________

    Assinatura do(a) acadêmico(a)


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