Loading...

Edital 02/2015 - submissão de artigos para revista Saberes e Sabores Educacionais

  • 14 Dez 2015

    ESTABELECE NORMAS E DATA PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGO PARA O SEGUNDO NÚMERO DA REVISTA SABERES E SABORES EDUCACIONAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

    Art. 1º - Fica a partir desta data aberto o prazo até o dia 22 de Dezembro de 2015 para submissão de artigos para o segundo (2º) número da Revista Saberes e Sabores Educacionais.

    Art. 2º - Os artigos devem ser enviados através da página da revista (http://177.125.244.21:8080/revista/index.php/pedagogicos/index) em texto corrido e sem o uso de recursos sofisticados de formatação, no formato doc. Para envio e acompanhamento do artigo é necessário cadastrar-se na área de acesso.

    Art. 3º - Os artigos destinados à Comissão Editorial da Revista Saberes e Sabores Educacionais, devem obedecer às normas constantes deste Edital conforme Anexo 01- Edital 02/2015. Em caso de o artigo não atender as normas deste edital, o mesmo será desclassificado.

    Art. 4º - A RevistaSaberes e Sabores Educacionais, fica limitado ao número máximo de 15 publicações, obedecendo ao critério de média de nota atribuída (0,00 a 10,00), pelos avaliadores internos e externos. Serão aprovados os trabalhos com média acima de nota 8,00. Para fins de classificação e publicação na Revista Saberes e Sabores Educacionais, os artigos selecionados seguirão o critério de classificação decrescente das notas obtidas pelos artigos.

    Art. 5º - A divulgação do resultado dos artigos selecionados para a segunda (2º) número da RevistaSaberes e Sabores Educacionais, se dará através do site: http://177.125.244.21:8080/revista/index.php/pedagogicos/index . A relação dos artigos selecionados estará disponível a partir do dia: 24 de dezembro de 2015.

    Art. 6º - A Revista Saberes e Sabores Educacionais, segunda edição, será apresentada ao público a partir de Dezembro de 2015.

    Coordenação dos cursos de Pedagogia e Matemática, em 28 de outubro de 2015.

    Maria Preis Welter Lourdes Conci Griebeler

    Editoras da Revista Editoras da Revista

    ANEXO 01

    PROPOSTA REVISTAS FAI

    2015/II

    Normas para publicação – Revista

    A Revista Saberes e Sabores Educacionais é um periódico anual dos cursos de Matemática e Pedagogia da Faculdades de Itapiranga – FAI que tem por objetivo contribuir para o diálogo transdisciplinar, focando-se nas áreas de modelagem em educação matemática, ética matemática, direitos humanos, educação integral, formação de professores, práxis educacional e interculturalidade, educação inclusiva, aprendizagem, tecnologias da informação e comunicação, políticas educacionais e inter/transdisciplinariedade destinado à publicação de artigos científicos e revisões bibliográficas que descrevam a produção de conhecimentos a partir de pesquisas originais desenvolvidas no meio acadêmico englobando os diversos atores de instituições de Ensino Superior e da sociedade em geral visando, sobretudo, a divulgação de conhecimento científico e a aproximação entre a IES e a sociedade.

    Todos as publicações devem compartilhar resultados originais de pesquisas científicas e acadêmicas, como também estar embasados, obrigatoriamente, em um referencial teórico.

    Missão da Revista:

    A Revista Saberes e Sabores Educacionais tem como missão contribuir para o diálogo transdisciplinar, enfocando-se nas áreas de Matemática e Pedagogia, tendo em vista a divulgação de trabalhos científicos, artigos e resenhas bibliográficas, que fomentem atividades de pesquisa acadêmica.

    Linha Editorial

      ·Modelagem em educação matemática

      ·Ética Matemática

      ·Direitos humanos e educação integral

      ·Formação de Professores

      ·Práxis educacional e interculturalidade

      · Educação Inclusiva

      · Aprendizagem

      · Tecnologias da Informação e Comunicação

      · Políticas Educacionais

      ·Inter/transdisciplinariedade

    Conselho Editorial e Comissão Avaliadora (Anexo 02)

    Normas para Submissão:

    1. A Revista Saberes e Sabores Educacionais recebe artigos e resenhas bibliográficas inéditas de autores, sem publicação anterior, que tratem de educação, resultantes de pesquisas, estudos teóricos, reflexões sobre práticas e discussões polêmicas.

    2. Os trabalhos podem ser encaminhados em Língua Portuguesa e ou estrangeira.

    3. Os artigos devem ter em média 12 a 18 páginas, incluindo as referências bibliográficas e as notas.

    4. Digitar o título, as seções primárias e secundárias e o corpo do texto, na fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5.

    5. Utilizar letras maiúsculas em negrito para o título principal. Nas seções primárias utilizar letras maiúsculas em negrito com alinhamento justificado, numerando consecutivamente a partir de 1 (um) com alinhamento a partir da esquerda. Nas seções secundárias utilizar letras maiúsculas com alinhamento à esquerda, numerando consecutivamente a partir da seção primária a que pertence, seguido do número que lhe for atribuído na sequência do assunto separado por um caracter em branco.

    6. A primeira página do texto deverá conter o título do trabalho, em letras maiúsculas, o(s) nomes(s) do(s) autor(es) com as iniciais maiúsculas e demais minúsculas. Na nota de rodapé da primeira página deverá aparecer: Nome, qualificação, titulação, vinculação institucional, endereço completo e endereço eletrônico do autor.

    7. Todos os artigos devem apresentar RESUMO que não ultrapassem a 1.000 caracteres cada, escrito em um único parágrafo na mesma língua do original, seguido de até cinco palavras-chave, separadas por ponto. Os textos devem, obrigatoriamente, apresentar uma versão do título do artigo, do resumo e das palavras-chave em Língua Inglesa.

    8. As referências (sejam bibliográficas, midiáticas ou outras) deverão estar na ordem alfabética, tamanho 12, espaço simples, no final do artigo.

    9. Para citações no texto, usar o sistema autor-data seguido da respectiva página. Exemplo: (MORIN, 1995, p. 64) ou Conforme Morin (1995, p. 64). Citações literais de até três linhas são inseridas no texto observando a transcrição entre aspas duplas. Citações literais de mais de 3 (três) linhas constituem um parágrafo independente, recuado a 4 centímetros da margem esquerda, com espaço 1,0 (simples), fonte tamanho 10 e sem aspas. Entre o texto anterior a estas citações e o subsequente, recomenda-se deixar um espaço 1,5.

    10. Ilustrações e tabelas [indicar fonte (dados bibliográficos, autor, data, título, p.)], devem ser numeradas em arábico, consecutivamente, sempre que possível na ordem em que aparecem no texto. Para todas as referências às ilustrações e tabelas no texto, empregar, respectivamente, as abreviaturas Fig. e Tab.

    11. Desenhos, gráficos e mapas deverão ser digitalizados.

    12. Para o processo de transcrição de dados e entrevistas deve-se utilizar fonte Comic SansMS, tamanho 11, espaço 1,0 em itálico.

    Observação

    Os editores reservam-se o direito de proceder a pequenas modificações nos originais, visando sua adequação aos padrões da publicação. Modificações substanciais serão de responsabilidade dos autores que receberão cópias dos pareceres com as respectivas sugestões.

    Orientações para a aplicação das Normas da ABNT.

    Declaração de Direito Autoral

    A Revista Saberes e Sabores Educacionais é uma publicação online que segue os princípios do acesso livre. Caso os autores queiram conhecer algumas das regulamentações que protegem seus direitos autorais podem acessar informações a partir do endereço: http://creativecommons.org/licenses/by/2.5/br/

    Política de Privacidade

    Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

    ANEXO 02

    Cursos: Pedagogia e Matemática

    Coordenadoras/Editoras: Prof. Me. Maria Preis Welter e Lourdes Conci Griebeler

    CONSELHO EDITORIAL/AVALIADORES

    NOME

    TÍTULO

    INSTITUIÇÃO

    Lenir Luft Schmitz

    Mestre em Educação nas Ciências

    Faculdades de Itapiranga - FAI

    Itapiranga - SC

    Maria Preis Welter

    Mestre em Educação

    Faculdades de Itapiranga - FAI

    Itapiranga - SC

    Lourdes Conci Griebeler

    Especialização em Gestão Escolar

    Faculdades de Itapiranga - FAI

    Itapiranga - SC

    Alain Baderha Kalema

    Mestre em Espiritualidade

    Faculdades de Itapiranga - FAI

    Itapiranga - SC

    Daniel Skrsypcsak

    Mestre em Educação

    Faculdades de Itapiranga - FAI

    Itapiranga - SC

    Jair André Turcatto

    Doutor em Filosofia

    Faculdades de Itapiranga - FAI

    Itapiranga - SC

    Vianei Luis Hammerschmitt

    Especialista em Ciências Sociais

    Faculdades de Itapiranga - FAI

    Itapiranga - SC

    Alexandra Franchini Raffaelli

    Mestre em Educação Nas Ciências

    Faculdades de Itapiranga - FAI

    Itapiranga - SC

    Daiana Raquel Paschoali

    Especialista em Educação

    Faculdades de Itapiranga - FAI

    Itapiranga - SC

    Elenice Ana Kirchner

    Mestre em Educação

    Faculdades de Itapiranga - FAI

    Itapiranga - SC

    Silviane Lawal Soares

    Mestre em Engenharia Elétrica

    Faculdades de Itapiranga - FAI

    Itapiranga - SC

    Jovita Rasch Bracht Juver

    Mestre em Matemática Aplicada

    Faculdades de Itapiranga - FAI

    Itapiranga - SC

    Elaine S. Rambo

    Mestre em Educação

    Faculdades de Itapiranga - FAI

    Itapiranga - SC

    Ilário Ruscheinsky

    Mestre em Modelagem Matemática

    Faculdades de Itapiranga - FAI

    Itapiranga - SC


    download

    download

Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento