Organização para apresentação dos trabalhos
Apresentação em pôster
1
|
Educação Sistêmica: O ser humano em sua formação integral
|
2
|
Uma pesquisa sobre a correlação família- escola e a constituição das infâncias na perspectiva da Educação Integral
|
A partir das 19h os banners estarão dispostos no hall de entrada para as salas do curso de Pedagogia. Arguição dos trabalhos acontecerá no intervalo, às 20h:30min
Apresentação oral
Tempo disponível para apresentação oral: Entre 10min e 15min
As apresentações orais acontecerão na salas de aulas do curso de Pedagogia a partir das 19h. Conforme segue:
Sala 03
Debatedores: Alexandra Franchini Raffaelli, Adriana Maria da Silva Costa, Yasana Paula Bido
1.
|
Programação de Computadores como meio de desenvolvimento do raciocínio lógico em crianças e adolescentes
|
2.
|
Educação Inclusiva
|
3.
|
Internet Banking: Dicas de Segurança
|
4.
|
Inclusão: Perspectivas e aprendizagens do aluno com deficiência mental
|
5.
|
Motivação aliada ao processo de aprendizagem: uma contribuição da neurociência
|
6.
|
Relato de caso: Desenvolvimento do Programa de Iniciação à Docência PIBID/ FAI na Escola Porto Novo
|
7.
|
Palestra sobre segurança da informação para os membros associados da ASSEMIT
|
Sala 04
Debatedores: Elenice Ana Kirchner, Daiana Raquel Paschoali, Cândida Fabiana de Moura
1.
|
O educar sensível e as possibilidades no século XXI
|
2.
|
Gestão escolar democrática e o olhar para os espaços escolares
|
3.
|
Espaços pedagógicos adaptados: experiências e aprendizagens que enriquecem a educação
|
4.
|
A influência da televisão na sexualidade infantil
|
5.
|
Computação em nuvem
|
6.
|
As influências das redes sociais: nos estudos, no trabalho e na vida social
|
7.
|
Relato de caso: Atividades do Programa de Bolsas de Iniciação a Docência PIBID/FAI
|
Sala 05
Debatedores: Alain Baderha Kalema, Kurlan Frey, Jéssica Sima Ramos
1.
|
Salas temáticas: espaços de experiência e aprendizagem
|
2.
|
Políticas Públicas de Assistência Social: Uma história de conquistas
|
3.
|
O ensino da Literatura Infantil nas escolas com obras de escritoras regionais
|
4.
|
Plano de ação integradora
|
5.
|
Exclusivação educação e desenvolvimento: um projeto, uma ação EXCLUSIVA
|
6.
|
Cores e enredos que retratam as infâncias: os desenhos infantis como recursos de pesquisa no campo educacional
|
7.
|
Inclusão de alunos com deficiência auditiva em escolas de ensino regular
|
8.
|
Práticas e vivências
|