Loading...

NOTÍCIAS

09 Mai 2014

VIII Workshop Jurídico reúne bom público

Na noite desta quarta-feira (7/5) teve início o VIII Workshop Jurídico do curso de Direito da FAI Faculdades com a presença de diversas autoridades e a apresentação artística do acadêmico Sherydan Lara.

Esteve presente a Diretora de Ensino, professora Lenir Luft Schmitz; a Coordenadora do Curso de Direito, professora Cláudia Cagliari; representando a Secretaria Regional, Paulo Ludwig; o Delegado de Polícia, Wesley Andrade; representando a Câmara de Vereadores de Itapiranga, o Assessor Jurídico, Nodivar Carati; o representante da OAB, advogado Basílio; e a presidente do Centro Acadêmico de Direito (CADIR), acadêmica Daniela Vanusa Welter.

Na primeira noite abordou-se “Implicações jurídico-constitucionais da mundialização: entre o mercado da lei e os direitos humanos”, com o palestrante Gustavo Oliveira Vieira, tendo como debatedores Carlos Henrique Mallmann e Douglas Orestes Franzen, e mediadora Cláudia Taís Siqueira Cagliari.

Conforme a coordenadora, professora Cláudia, esses eventos, como o Workshop Jurídico, são ferramentas a mais, além daquelas disponibilizadas em sala de aula, para os acadêmicos e futuros profissionais, na lida do dia a dia, quando deixarem a faculdade e se lançarem no mercado de trabalho.

“As atividades referidas, como se pode notar, são extremamente expressivas para um curso que não faz muito tempo que foi reconhecido. É preciso salientar: história construída não por uma pessoa, mas por todo um grupo de professores, funcionários, direção e alunos que aos poucos foram se integrando ao processo de concretização de nosso Curso. História construída, igualmente, com o incansável auxílio de todos os professores do Curso de Direito e da Direção da faculdade. Tudo isso com muita paixão, pois sem paixão, as coisas não fazem sentido e se tornam burocratizadas. Não apenas conquistamos um direito, temos o dever de exercê-lo. Estamos preparados para isto. Entramos na faculdade de Direito com o sonho de fazer justiça, saímos, com o poder e o dever de realizá-la. Agradeço aos Poderes Públicos: ao Executivo Municipal, ao Legislativo Municipal, ao Judiciário de SC, ao Ministério Público, à Segurança Pública e à Ordem dos Advogados do Brasil, pelas inúmeras parcerias e convênios que temos realizado. Agradeço a todas as demais Instituições jurídicas, públicas e privadas, e aos escritórios de advocacia, que foram e continuam sendo indispensáveis para a formação prática de nossos formandos”, disse a coordenadora.



  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento