No início da primeira semana letiva os acadêmicos do quinto semestre do curso de Administração foram instigados a desenvolver através da criatividade, conexão e parceria os possíveis departamentos de uma empresa, através de um projeto e execução predial.
A proposta buscou desenvolver a criatividade através da confecção de uma torre a partir de 80 palitos para churrasco e 10m de fita adesiva. A atividade teve como objetivo integrar a turma, através da formação de 5 grupos de forma aleatória onde todos tiveram que participar e dependiam do colega para dar continuidade ao trabalho.
Inicialmente cada equipe desenvolveu um projeto para construção de uma torre com os materiais citados. Esta torre deveria ser alta, forte e construída de forma econômica. O projeto exigiu a elaboração detalhada da construção, bem como, possíveis imagens que auxiliassem a confecção. Após determinado tempo, as equipes entregaram seus projetos sendo estes redistribuídos, assim outra equipe executou a obra.
Ao final foi realizado um momento de socialização da experiência, sempre buscando manter o vínculo com as situações reais do dia a dia das empresas. Podemos elencar as seguintes conclusões: 1 - Dificuldade de transferir para o papel os detalhes do projeto - as equipes imaginavam que elas próprias executariam a construção; 2 - limitação de materiais - Frequentemente nos deparamos com limitações no mercado; 3 - Positivo o envolvimento e empenho de todos durante a atividade.
A atividade foi desenvolvida e acompanhada pelo professor Norberto Lengert, responsável pela disciplina Administração Financeira e Orçamento I.