Loading...

NOTÍCIAS

24 Out 2016

Projeto de pesquisa em estudos dirigidos acerca da arbitragem como método extrajudicial de resolução de conflitos dá início à simulação de casos práticos

O projeto de pesquisa em estudos dirigidos acerca da arbitragem como método extrajudicial de resolução de conflitos, do curso de Direito, coordenado pela professora Isabel Maciel Mousquer Ribeiro, concluiu a na última quarta-feira, dia 19, as apresentações e discussões acerca do procedimento arbitral presente na lei n°. 9.307/1996 e alterações trazidas pela lei 13.129/2015, dando início a simulação de casos práticos.

Dentro do procedimento arbitral foram apresentados e discutidos ao longo dos encontros, capítulos do livro Arbitragem e Processo de Luis Alberto Carmona, além da apresentação da estrutura da antessala e da sala de audiência, bem como, a maneira como se dá a audiência em uma câmara arbitral e a sentença arbitral. Dentro da sentença foi abordado ainda o reexame necessário e demais recurso. Estabeleceu-se ainda a diferença entre a mediação e a arbitragem e nessa linha abordou-se as situações que podem ser resolvidas por meio da arbitragem.

Diante do embasamento teórico, teve início a simulação de casos práticos, onde que primeiramente foram apresentados alguns casos concretos que foram resolvidos por meio da arbitragem.

As simulações de casos práticos são de grande importância, tendo em vista que aproximam ainda mais os acadêmicos com a prática do procedimento arbitral que vem conquistando cada vez mais espaço como meio alternativo de resolução de conflitos, tendo em vista sua agilidade e eficiência, principalmente com as inovações trazidas pela lei 13.129/2015.

Direito;


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento