As professoras, Cláudia Taís Siqueira Cagliari e Liana Maria Feix Suski, e os acadêmicos, Tainá Cauita Henkes Albernaz e Yan Michel Welchen, estiveram na Escola Superior da Magistratura AJURIS, em Porto Alegre/RS, no dia último dia 15, participando de curso sobre Relações, Conflitos e Comunicação Não Violenta (CNV): Visão Sistêmica e Restaurativa.
O Curso, que atendeu a profissionais, acadêmicos e lideranças da Justiça, Educação, Assistência Social, Segurança, entre outros, teve o objetivo de aprofundar a compreensão sistêmica e restaurativa dos conflitos segundo o Novo CPC.
A formação foi ministrada pelo professor Marcelo L. Pelizzoli. Ele é Doutor em Filosofia, Pós-Doutorado em Bioética, Formado em Comunicação Não-violenta com Marshall Rosenberg e Dominiq Barter, Formado em Círculos Restaurativos com Kay Pranis, Formado em Terapia Sistêmica Fenomenológica (Hellinger Landshut), Formado em Terapia Corporal Orgonomia, Formado em Terapia dos Sistemas Familiares Internos, Criador e Coordenador do Espaço de Diálogo e Restauração, autor de 16 livros, Professor do Mestrado em Direitos Humanos (PPGDH-UFPE), entre outros cargos de relevância para a área de mediação.