O prof. Dr. Mauro Gaglietti, docente da FAI Faculdades, a convite do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), da ESA (Escola Superior de Advocacia), da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da ESMAT (Escola da Magistratura de Tocantins) esteve recentemente em Aracaju(Sergipe) e em Palmas (Tocantins) a fim de participar de cursos de formação e capacitação de mediadores judiciais e extrajudiciais amparados no Novo Código de Processo Civil.
Em Aracaju houve a participação de cerca de 300 pessoas. Ao passo que no Estado de Tocantins o Tribunal de Justiça está com um sistema extremamente tecnologizado, com estúdio de TV localizado na ESMAT (Escola Superior da Magistratura). Contam com mais de 700 alunos(as) - dos 139 municípios que formam o Estado de Tocantins - que se inscreveram com a intenção de realizar o curso.
As aulas são transmitidas pelo TJTO (em Palmas ) para as 42 Comarcas, sendo veiculadas e transmitidas por satélite. Esse é um trabalho que está sendo desenvolvido mediante a parceria entre o IBDFAM, a OAB, a ESMAT e o NUPEMEC (Núcleo Permanente de Mediciação e Conciliação dos Tribunais de Justiça), contando, também, com o apoio das Comarcas do Estado de Tocantins com amplo apoio dos cursos de Direito de todas as instituições de ensino dos estados de Sergipe e de Tocantins.