O curso de Pedagogia da UCEFF Itapiranga expressa sentimento de alegria e gratidão pela realização da 12ª edição da Feira do Livro e todas as atividades que fizeram parte do evento, que teve como temática “Leitura, arte e diversidade: nas entrelinhas de cada história o colorido se revela”, realizado no período de 3 a 7 de setembro. A programação incluiu o Seminário de Relações de Gênero, a conversa com escritores regionais, teatro, desfile cívico, exposição e venda de livros, brinquedos e jogos educativos, tenda da Biblioteca UCEFF com a campanha de doação e troca de livros e atividades artísticas, culturais e recreativas.
Segundo a coordenadora do curso professora Maria Preis Welter, a palavra que melhor representa a experiência vem da língua chinesa (Mandarim): ‘escutar’ em Mandarim é uma palavra composta de outras três: ouvir, olhar e coração. As atividades como debates, cultura, arte, recreação, conhecimentos, explicações sempre complementadas em um nível de respeito mútuo, próprio de profissionais com grande capacidade de inteligência emocional. "As instituições são feitas de pessoas que acreditam e reinvocam os valores originalmente concebidos nas ações e nas palavras; notou-se nas atividades do evento gestos e palavras que testemunham uma sincronicidade absoluta com respeito aos valores fundamentais do curso de Pedagogia. Desde aquele que tomou a iniciativa de cumprimentar e verificar se alguém precisava de ajuda, ou os pequenos gestos que manifestaram orgulho no seu trabalho e carinho em assegurar que o evento fosse um sucesso, ou na paciência e interesse na participação", destaca a coordenadora.
Agradece aos parceiros UCEFF; Prefeitura Municipal de Itapiranga através da Biblioteca Rui Barbosa, Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Secretaria de Assistência Social, Escolas Estaduais; SICOOB; Biblioteca UCEFF; Papelaria Dadylandy e a todos(as) que contribuíram e prestigiaram o evento...nas suas diversas atividades.