Com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos(as) o conhecimento das bases para o desenvolvimento de uma nova cultura de avaliação educacional, associada ao desafio da aprendizagem e da inclusão de todos os alunos, como fruto do trabalho coletivo, na última sexta-feira, dia 29 de junho, o 7º semestre de Pedagogia, na disciplina de Avaliação Educacional, mediada pela professora Maria Preis Welter, realizou um diálogo com profissionais da Educação Infantil e Anos Iniciais.
De acordo com a professora, o diálogo foi muito produtivo, possibilitando a (re)significação da avaliação da aprendizagem em termos conceituais e operacionais, buscando a superação da lógica de seleção, classificação e hierarquização de saberes e de pessoas nos diferentes contextos, bem como identificar elementos que intervêm no processo de avaliação: os/as alunos/as, o contexto escolar, familiar, social, cultural.
A professora Maria agradece as profissionais convidadas: Denise Friedrich, Afonsina Scholz, Elenice Kirchner e Elaine Skrsypcsak pelas diversas vivências e experiências de diferentes formas de avaliação.