Na noite desta quinta-feira, 28 de julho, acadêmicos e professores dos cursos de Pedagogia e Matemática participaram da cine conferência Temple Grandin. Trata-se de um filme norte-americano de 2010, que conta a vida de Temple Grandin, diagnosticada com autismo na infância. Temple é formada em Psicologia, com mestrado em Zootecnia pela Universidade do Arizona e Doutorado em Zootecnia pela Universidade de Illinois.
Atualmente é a mais bem sucedida e célebre profissional norte-americada com autismo. O autismo é considerado um distúrbio do desenvolvimento que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir, dificultando, assim, a comunicação e a interação social. Temple Grandin fala sobre como a sua mente funciona e sua habilidade de pensar em imagens, que a ajuda a resolver problemas que cérebros neurotípicos não conseguiriam.
Ao final da Cine conferência o professor Kurlan Frey lembrou os participantes que a Temple estará em Itapiranga de 11 a 13 de agosto, quando na tarde de sábado (13/08), às 14 horas, no Complexo Oktober, Itapiranga-SC, contará sua história de autismo. Inscrições no link abaixo.