A FAI Júnior promoveu na última sexta-feira (12/08) uma palestra sobre inovação, tema relevante na atualidade e que precisa ser melhor compreendido pela sociedade acadêmica para que possamos transformar o Brasil em um país inovador.
Dada a relevância da discussão, esta foi direcionada para os alunos dos últimos semestres dos cursos de gestão, egressos da FAI Faculdades, empresários da região e comunidade em geral.
A palestra intitulada Inovação Eficiente: a propriedade intelectual como ferramenta para inovar foi ministrada por Bruno Saldívia, Agente comercial do PRINTE Programa de Proteção Intelectual, que está vinculado à FACISC.
Durante a palestra Bruno falou sobre como ocorre o processo de inovação no Brasil, e como este ainda é ineficiente. Ele enfatizou a necessidade da realização de uma série de atividades de pesquisa e desenvolvimento, registro de marca e patente antes da abertura de um novo negócio ou lançamento de novo produto.
A professora e coordenadora da FAI Júnior, Nathalia Berger Werlang ressalta a importância do tema debatido confirmando que Hoje vivemos na era do empreendedorismo e todos devem estar preparados para isso. Porém, para que possamos efetivamente lançar novas empresas, produtos ou serviços no mercado, é preciso conhecer quais os caminhos corretos a serem seguidos para contribuirmos positivamente com as estatísticas brasileiras sobre inovação.
A professora Nathalia agradece o grande público presente, o apoio dos monitores da FAI Júnior e os coordenadores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão da Tecnologia da Informação pela parceria.