É com grande alegria que o curso de Direito da FAI compartilhada a notícia e parabeniza a formanda Taynara Stefani Schmitz pela aprovação na seleção de Mestrado. Taynara, que irá colar grau em 11 de fevereiro de 2017, participou do processo seletivo do curso de Mestrado em Direitos Humanos pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul de Ijuí (RS).
Quando tracei objetivos na minha caminhada acadêmica, observei a necessidade de que houvesse dedicação, comprometimento e muito estudo para alcançá-los, mas além da minha determinação, era necessária também uma formação que me proporciona-se isso, e indiscutivelmente encontrei no curso de Direito todas as ferramentas necessárias para iniciar uma qualificação pessoal e profissional. Pois foi com a participação em todas as atividades do curso, bem como, e essencialmente nos grupos de pesquisa, onde era proporcionado o debate, o trabalho em grupo e uma contextualização social e prática, como simulação de sessão de mediação e de arbitragem realizados esse ano, e também, a possibilidade de publicação de artigos foram imprescindíveis para aprovação no Curso de Mestrado, pois são atividades pontuadas em uma das fases do processo seletivo. Além disso, destaco a participação dos professores, os quais além do conhecimento repassados foram importantes incentivadores para alcançar esse objetivo. Assim, apenas tenho a agradecer e elogiar o curso de Direito da FAI Faculdades, relata Taynara.
A coordenadora do Curso, professora Cláudia Taís Siqueira Cagliari, destaca a importância da participação nos grupos de pesquisa/estudo e na elaboração de trabalhos para publicação em eventos, que são diferenciais na aprovação em um programa de mestrado, além da dedicação e desempenho da acadêmica, que sempre foram diferenciais da Taynara.
Para a FAI Faculdades, em especial, para o curso de Direito, é gratificante ver que egressos estão dando passos tão importantes em sua carreira. Essa aprovação mostra a qualificação do ensino ofertado pela Instituição, assim como também, o papel importante no incentivo ao desenvolvimento de pesquisas, que tem feito toda a diferença no processo formativo dos acadêmicos.