A equipe de colaboradores que atua diretamente na Central de Atendimento esteve, nesta quinta-feira (17/05), trocando experiências sobre fluxos de atividades com os responsáveis na área de relacionamento do Centro Universitário Uniamérica de Foz do Iguaçu. Conforme a pró-reitora de graduação, professora Lenir Luft Schmitz, o novo modelo de atendimento foi implantado recentemente junto com a restruturação da unidade de Itapiranga.
"Nas visitas realizadas no ano passado em diversas instituições de Ensino Superior vimos diversos modelos de central de atendimento e agora estamos implantando gradativamente algo semelhante aqui, juntando três setores até então distintos, SAE, Financeiro e Secretaria, com o propósito de atender todas estas demandas num único espaço", explica a pró-reitora.
De acordo com o gerente financeiro, Silvio Altenhofen, a troca de informações com a Uniamérica serve de parâmetro para avaliar se o fluxo implantado está de acordo ou merece ajustes. "Alguns trâmites são muito parecidos e outros podemos ajustar gradativamente para melhorar ainda mais o atendimento ao aluno e comunidade externa", salienta Silvio.
A web conferência foi oferecida através do Programa de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) que visa melhorar os processos internos através de capacitação constante dos colaboradores.